? Usuários de laptop da Apple pode controlar suas máquinas com um built -in track pad , mas muitos preferem ligar um mouse separado para um controle mais preciso. Apesar de uma grande variedade de fabricantes oferecem Serial Bus (USB ) dispositivos Universal do mouse com inúmeros desenhos e características diferentes , a Apple garante aos usuários que quase todos os mouses USB são propensos a trabalhar em computadores Macintosh . Função
dispositivos USB abraçar um protocolo de entrada /saída padrão. Projetado para oferecer uma interface universal que funciona independentemente do fabricante ou sistema operativo de um computador , o protocolo USB reconhece a entrada do mouse em velocidades de até 480 megabits por segundo (Mbps) . Além de facilitar um padrão universal que funciona em computadores MacBook , bem como qualquer outra marca de laptop ou desktop, estes dispositivos podem reconhecer e transmitir os movimentos minúsculos comuns em muitas aplicações MacBook .
Botões
Porque o trackpad embutido em computadores MacBook esportes apenas um botão , muitos usuários temem que seus mouses com vários botões não funcionarão. Eles não precisam se preocupar , no entanto, porque o sistema operacional Macintosh suporta a funcionalidade multi- botão. Segundo a Apple , os usuários com um mouse de um único botão pode segurar a tecla Ctrl ao clicar para simular a função do botão direito do mouse multi- botão. O sistema operacional Macintosh reconhece automaticamente cliques direita no mouse USB com mais de um botão , apesar de um mouse com mais de dois botões pode exigir driver de software especial para suportar a funcionalidade aprimorada.
Solução de problemas < br >
computadores MacBook Apesar de reconhecer automaticamente a maioria dos mouses USB , o site oficial da Apple oferece dicas de suporte para usuários que tenham dificuldade em usar um mouse não- Apple em um computador Macintosh. A Apple recomenda que quando surgirem problemas , você deve conectar o mouse diretamente na porta USB do MacBook em vez de um hub USB ou um interruptor . Se o mouse ainda não funcionar , inicie o computador no Gerenciador de Inicialização ao pressionar e segurar a tecla de opção como o computador é reiniciado . Se o seu MacBook não reconhece o mouse no Gerenciador de Inicialização, ele provavelmente falhou e precisa ser substituído . Se o mouse funciona no Gerenciador de Inicialização , mas deixa de responder depois que o computador totalmente botas , o problema provavelmente está em um conflito de software .
Considerações
Embora a maioria USB camundongos trabalhar em um computador MacBook , alguns dispositivos de entrada mais antigos que não aderem aos padrões USB 2.0 pode não funcionar adequadamente com os computadores da Apple . Além disso , os ratos não- USB com um PS2 ou interface serial não pode se conectar a um MacBook. Se você tiver um mouse com vários botões que executam , funções programáveis especiais , pode ser necessário instalar drivers especiais para fazer pleno uso das capacidades do seu rato ; novos ratos são tipicamente enviados com seus drivers necessários , ea Apple oferece muitos drivers para download gratuito a partir de sua site.