USB, ou Universal Serial Bus, cabos de vídeo permitem ao usuário conectar uma câmera de vídeo , monitor ou projetor a um computador através de um built-in porta . Cabos FireWire executar a mesma tarefa , mas são compatíveis apenas em computadores Apple e periféricos de computadores Mac- formatados , que incluem discos rígidos , teclados, leitores de música e monitores. FireWire é marca da Apple para os cabos que usam a interface IEEE 1394. Enquanto os computadores da Apple geralmente têm tanto FireWire e USB , eles são separados e não mutuamente intercambiáveis. O tipo de cabo que você pode optar por usar com os seus periféricos audiovisuais depende da marca e modelo do seu dispositivo de vídeo , uma vez que diferentes dispositivos requerem conectores diferentes de acordo com seus respectivos tamanhos de portas. Enquanto o cabo é compatível com o seu dispositivo e cria uma conexão segura entre o computador eo dispositivo, você não deve ter quaisquer problemas de desempenho por causa do tipo de cabo USB ou FireWire que você usa. USB e FireWire Cabos como fontes de energia
Os melhores cabos USB e FireWire para dispositivos de vídeo - se você precisa de um para sua câmera de vídeo, câmera digital, monitor, projetor ou televisão - são aqueles que don 't requerem fontes de alimentação externas para ser executado. No passado, a conexão de periféricos de computador pesados via portas USB ou FireWire - por exemplo, câmeras de vídeo com grandes quantidades de memória - muitas vezes necessária uma tomada de alimentação externa antes de ligar a um computador. Isso foi necessário porque o computador não gerar energia suficiente para a transferência de dados. No entanto , os cabos USB e FireWire são mais eficientes. Para manter-se com os rápidos avanços na tecnologia , para tentar evitar um cabo USB ou FireWire que requer que você conecte o dispositivo a uma tomada de parede para sincronizá-lo com o computador.
Desenvolvimento de FireWire < br >
FireWire é uma boa escolha para usuários de Mac porque ele foi originalmente desenvolvido para uso com dispositivos de áudio- visual. Cabos FireWire são em geral mais compacto do que seus equivalentes USB , como a Apple projetou o sistema de interconexão com o objetivo final de miniaturizar dispositivos de conectividade e os periféricos que suportam. Além disso, o FireWire é projetado para manter-se com a reputação da Apple para a concepção de dispositivos e acessórios amigáveis.
USB 1.0 , 2.0 e 3.0 Cabos
USB 1.0 cabos foram lançados em 1996, com a estréia do USB 1.1 seguinte , em 1998. A taxa de transferência de dados desta versão mais antiga do USB foi de 1,5 Mbps (megabits por segundo) . Depois de 2000, o tipo de cabo USB mais amplamente disponível e mais barata é a USB 2.0 , com taxas de transferência de dados de até 480 Mbps. Os cabos USB mais rápido e com melhor desempenho para dispositivos de vídeo , no entanto, são os cabos USB 3.0 , que oferecem uma taxa de transferência de dados mais rápido que 5 Gbps ( gigabits por segundo) , ou dez vezes a velocidade do USB 2.0. Além de reduzir a tempos de transferência de dados , USB 3.0 também usa menos energia, evitando o superaquecimento dos computadores pessoais . Cabos USB 3.0 são vendidos separadamente. Contacte o fabricante do dispositivo ou visite o site para mais informações sobre como atualizar a conectividade do seu dispositivo a um cabo USB 3.0.
FireWire dados Taxa de transferência de
Segundo GlyphNet , a taxa de transferência de dados real de cabos USB 2.0 - o tipo mais amplamente disponível de conectores USB - pode ser consideravelmente menor do que a sua taxa máxima teórica de 480 Mbps. Máxima teórica de FireWire é de 400 Mbps , mas quando comparado com o desempenho da vida real de cabos USB 2.0 , FireWire é realmente em aproximadamente pé de igualdade. FireWire é mais eficiente para uso com dispositivos de áudio e vídeo e, em alguns casos , FireWire ainda bate taxas de transferência de dados USB 2.0 em desempenho e . GlyphNet também observa que o que limita o desempenho de cabos USB ou FireWire não é a interface do próprio conector , mas o disco rígido ou computador ao qual o dispositivo está conectado. Assim, problemas de desempenho geralmente precisam ser troubleshooted de final do computador , em vez de o conector do .