processadores de texto tornaram-se uma parte integrante de nossas vidas que parece que eles sempre estiveram ao redor . No entanto, os processadores de texto foram de o software mais básico edição de linha única para as encarnações modernas de programas como o Word, WordPerfect e Open Office Writer. O processador
O primeiro processador de texto First Word , o Wang 1200, foi lançado em 1971 e foi uma reminiscência de uma máquina de escrever. O 1200 era basicamente uma máquina de escrever que tinha a capacidade de gravar as teclas digitadas e , em seguida, reproduzi-los em um pedaço de papel. O que qualificou como um processador de texto foi o fato de que as pessoas pudessem voltar atrás e corrigir as coisas que eles tinham digitado sem ter que imprimir em um pedaço de papel . Para aqueles que acham que nunca tem memória RAM suficiente , tenha em mente que o Wang 1200 tinha 256 bytes de memória RAM. Isso significava que ele poderia manter apenas algumas palavras de cada vez. Um único gigabyte é 1.073.741.824 bytes .
WordStar
Enquanto a Wang foi o primeiro processador de texto, WordStar , lançado pela primeira vez em 1978, foi o que fez o processador de texto um item doméstico. Ao contrário do Wang, WordStar trabalhou em computadores de pleno direito e deixar as pessoas ver o que eles estavam escrevendo em uma tela cheia. Ele também permitiu que as pessoas imprimir tudo em um pedaço de papel depois de terem corrigido e tinha certeza de que olhou do jeito que queria . Foi baseado em um esforço anterior chamado WordMaster e dominou o mercado de computadores pessoais , incluindo o início do então recém-lançado PC IBM.
WordPerfect
Com a advento do PC IBM , WordPerfect começaram sua ascensão para a proeminência . Ele foi cabeça - de-cabeça com o WordStar e, eventualmente, conseguiu ultrapassar WordStar como o processador de texto dominante no mercado , oferecendo um melhor suporte e melhores capacidades gerais. Em particular, WordPerfect introduziu recursos de verificação ortográfica localizadas ao seu programa para muitos mercados. Isto permitiu que as pessoas que escreveram em outros idiomas além do Inglês para ter uma opção para verificar a sua ortografia também.
Microsoft Word
WordPerfect foi finalmente vendido para sistemas Novell e nunca se recuperou dessa experiência . O maior problema foi que as pessoas por trás WordPerfect estava atrasado para o mercado quando ele veio para portar seus produtos para o Windows . Microsoft , como o criador do Windows , estava determinado a oferecer ao povo recursos de negócios necessários , incluindo um processador de texto competente e Word foi a resposta. Microsoft veio a dominar o mercado como o Windows decolou e as pessoas queriam um processador de texto que tinha uma forte integração com o novo sistema operacional .
Nuvem Processadores de Texto
Começando com o aumento da popularidade do Google ao redor início dos anos 2000 , houve um movimento para criar um software que trabalhou na "nuvem ", o que significa que residia na Internet , em vez de nos computadores das pessoas. O software, como esta escrito em abril de 2010 , ainda não conseguiu derrubar o Word como processador de texto dominante. No entanto, tem feito incursões ea própria Microsoft introduziu o seu próprio software de computação em nuvem, chamado Office Live . A vantagem é que este tipo de software é independente de plataforma , permitindo que você acesse seus arquivos de qualquer computador ou dispositivo conectado à Internet , independentemente do sistema operacional.
Open Source
Outro conceito que ganhou força em torno do mesmo tempo que o software em nuvem foi software de código aberto , incluindo o Open Office Escritor, KWord e AbiWord . Open source software é desenvolvido por pessoas de todo o mundo que trabalham em cooperação. A vantagem disso é que ele pode ser mais rapidamente atualizado desde as pessoas de todo o mundo podem trabalhar para melhorá-lo.