Com o advento da de mensagens de texto e processadores de texto que contêm verificadores ortográficos e gramaticais , a gramática eo uso pode parecer obsoleto. Boa gramática , no entanto , ainda é valorizada , tanto escrita acadêmica e profissional. Além disso , os programas de computador não travar e corrigir todos os erros . Quando a escrita é livre de erros , a sua gramática é invisível , e quando ela é cheia de erros, os problemas distrair o leitor . Instruções
1
reler a peça uma vez --- em silêncio ou em voz alta --- e algumas áreas problemáticas se tornarão evidentes antes mesmo de identificar a regra gramatical quebrado. Você não precisa ser um estudioso Inglês para identificar e corrigir erros gramaticais comuns. Confie em seu instinto , se a frase soa errado, provavelmente é
2
Identificar e acabar com run- em sentenças , que contêm pelo menos duas cláusulas independentes que podem estar sozinhos. . A frase run- on pode ser corrigido três maneiras: através da separação com uma vírgula e conjunção (como " e", " mas " ou "ainda" ) , separando com um ponto e vírgula , ou quebrando a sentença em dois e separa com um período . Se duas sentenças são combinados usando apenas uma vírgula e sem conjunto , esta é considerada uma emenda vírgula e também deve ser tratado como um run- on .
3
Fix fragmentos de frases . Um fragmento é apenas um pedaço de uma frase e não tem nem um assunto ou um verbo. A maioria dos fragmentos pode ser corrigido através da combinação de frases com outras sentenças , muitas vezes utilizando técnicas semelhantes como com correção de run- ons. Por exemplo, " Voamos a Colombo. Qual é a capital de Ohio, " contém uma cláusula independente na primeira frase e é seguido por uma cláusula dependente que não tem sujeito na segunda frase . Combinando estas frases para que se tornem um, ou , " Voamos a Columbus, que é a capital de Ohio, " faz com que uma frase correta.
4
Tornar os motivos concordar com verbos. Sentenças podem aparecer para conter dois sujeitos se o sujeito real está sendo modificado por outro substantivo. Diana Hacker sugere a remoção de quaisquer modificadores , a fim de identificar o assunto real. Seu exemplo frase é: " As amostras na bandeja no laboratório precisam de testes . " Enquanto ' bandeja ' é um substantivo e poderia servir como um assunto em outra frase , o sujeito real é ' amostras '. As amostras precisam de testes --- não a bandeja --- portanto , o verbo "necessidade" é plural.
5
Utilize apenas advérbios para modificar adjetivos e verbos , adjetivos e substantivos para modificar . Advérbios , como felizmente , surpreendentemente ou silenciosamente , fornecer mais informações sobre uma ação ou descrição. Advérbios ou explicar como uma ação é executada ou mostrar o grau em que um substantivo encaixa uma descrição. O erro de usar adjetivos para modificar verbos é comum na fala cotidiana , mas não é correto. A frase: " O cachorro comeu rápido", por exemplo, deveria ser: " O cachorro comeu rapidamente. " Não se esqueça que "bom" é um adjetivo e "bem" é um advérbio , por isso " Ela nada bom", deveria ser: " Ela nada bem . "