Segundo o "The Washington Post ", mudando o tipo de letra é um " bastante original , a poupança de dinheiro, de corte de orçamento , idéia de economia de planeta. " Como a maioria dos fabricantes de impressoras ganham dinheiro em tinta, em vez de as próprias máquinas , a tinta pode custar muito. Como regra geral, quanto mais agradar a fonte - com estilo e características peculiares adicionado , por exemplo - o mais tinta que ele usa. Escolher entre várias fontes de economia de tinta e seguindo alguns princípios gerais na escolha de um tipo para seu documento impresso pode ser mais gentil com a sua impressora e sua carteira. Century Gothic
das fontes populares disponíveis na maioria dos PCs , Century Gothic economiza mais tinta. Como um tipo de letra " sans serif " , falta-lhe enfeites. Em 2010 , a Universidade de Wisconsin, em Green Bay mudou sua política para economizar tinta usando Century Gothic para todos os e-mails . Suas linhas finas contrastava com as linhas muito mais grossas de fonte padrão anterior da escola, Arial. Uma possível desvantagem é o tamanho mais amplo do que a média de seus personagens , que podem necessitar de mais papel. No entanto , a Universidade de Wisconsin ostentava uma economia anual de US $ 5.000 a $ 10.000 por causa da mudança de fonte.
Times New Roman
Como uma fonte com serifa , Times New Roman , que vem como a fonte padrão em programas de processamento de texto como o Microsoft word, tem a aparência de impressão tradicional , mas na verdade economiza tinta por causa de seus personagens relativamente magro, econômicos . "The Times" jornal (Londres ) encomendou a fonte , em 1932, para toda a sua tipografia , incluindo o seu mastro .
Ecofont Vera Sans
A Ecofont empresa projetou sua fonte Vera Sans especificamente para economizar tinta. Assemelha-se a Arial, mas reduz a quantidade de tinta necessária , colocando pequenos buracos na fonte. Os leitores não podem ver os buracos , que resultam em um tipo de letra ligeiramente cinza ou desbotada para o futuro. Isso o torna adequado para a impressão pessoal, mas talvez menos adequado para documentos profissionais destinados a clientes , por exemplo.
Garamond
Um experimento informal pelo designer Matt Robinson descobriu que Garamond usado menos tinta do que qualquer outra fonte. Ele tem uma elegância tradicional que algumas outras fontes de economia de tinta, projetados para praticidade ao invés de beleza , pode faltar .
Sans Serif
Procure fontes com " sans serif "em seus nomes . A serifa é um traço adicionado ou detalhes, como linhas curtas, horizontais na parte superior ou inferior de uma carta . A quantidade de tinta adicional utilizado por serifas acrescenta-se ao longo do tempo . Exemplos de fontes sans- serif incluem Sans Serif, Gill Sans e Opus Acordes Sans .
Narrow , Luz, Condensado
Procure fontes que têm " estreito ", " condensado "ou " light "em seus nomes , o que indica que eles usam menos tinta. Exemplos incluem Arial Narrow , Bodoni MT Condensed e Eras Light.