Você pode abrir o assistente de compatibilidade do programa no Windows seguindo estas etapas:
1. Clique com o botão direito do mouse no arquivo executável do programa: * Localize o programa que você deseja solucionar. Este pode ser um atalho na sua área de trabalho, no menu Iniciar ou na pasta de instalação do programa.
* Clique com o botão direito do mouse no arquivo executável do programa (geralmente um arquivo que termina em `.exe`).
2. Selecione "Propriedades": * No menu de contexto que aparece, selecione "Propriedades".
3. Vá para a guia "Compatibilidade": * Na janela Propriedades do programa, clique na guia "Compatibilidade".
4. Verifique "Execute este programa no modo de compatibilidade para:" * Você verá uma caixa de seleção rotulada como "Execute este programa no modo de compatibilidade para:".
* Verifique esta caixa. Um menu suspenso aparecerá abaixo dele.
5. Selecione o sistema operacional que deseja experimentar: * No menu suspenso, escolha o sistema operacional que você acha que pode ser compatível com o programa.
* Você pode começar com um sistema operacional mais antigo que o atual (por exemplo, Windows 7, Windows XP).
6. Aplique as alterações: * Depois de selecionar um sistema operacional, clique em "Aplicar" e depois "OK" para salvar as alterações.
7. Execute o programa: * Tente executar o programa novamente. Agora ele deve ser lançado no modo de compatibilidade que você selecionou.
Como alternativa, você também pode usar os seguintes métodos: 1. Pesquise "Solução de problemas de compatibilidade": * Abra o menu Iniciar e pesquise "Solução de problemas de compatibilidade".
* Selecione a opção "Solucionar problemas de compatibilidade com um programa".
2. Use o comando "run": * Pressione a tecla Windows + R para abrir a caixa de diálogo "Run".
* Digite `Compat.exe` e pressione Enter.
Nota: * Se você não tiver certeza de qual sistema operacional escolher, pode experimentar diferentes opções até encontrar uma que funcione.
* O Assistente de Compatibilidade do Programa nem sempre pode resolver o problema, mas é um bom ponto de partida para solucionar problemas de compatibilidade.
* Para opções mais avançadas, você também pode experimentar as outras configurações na guia "Compatibilidade", como executar o programa como administrador ou desativar temas visuais.