O utilitário de gerenciamento do computador ou consola de gestão da Microsoft é composto de uma série de snap-ins , que são as ferramentas de componentes que compõem este utilitário como um todo. O processo de desativação deste utilitário consiste em restringir o acesso a ele através do Editor de Política de Grupo. Por padrão, todos os snap-ins são desativados , e como administrador do sistema pode optar por permitir algumas exceções , como você vê necessário para cada usuário ou estação de trabalho. Instruções
1
Inicie o Editor de Políticas de Grupo , indo para o menu "Iniciar" , clique em " Executar" e digite " gpedit.msc" na linha de comando . Para o Windows Vista, clique em " Iniciar", digite "gpedit.msc " no campo "Start Search" e aperte " Enter".
2
Expanda " Configuração do usuário " no directório de árvore na à esquerda e continuar expandindo as seguintes sub- pastas "Modelos Administrativos " e " Componentes do Windows ". Clique uma vez sobre a pasta " Microsoft Management Console " .
3
Dê um duplo clique sobre o item chamado "Restringir usuários à lista explicitamente permitido de snap-ins " no painel da direita. A janela Propriedades abre .
4
Clique no botão "Ativar " rádio e clique em " OK". Isso permite que a restrição a todos os snap-ins. Feche a janela do Editor de Política de Grupo.
5
Ativar um snap-in específico para o usuário, se necessário. Expanda a pasta " Microsoft Management Console " , clique na pasta " restritos /permitidos snap-ins " e permitem a configuração a partir da lista no painel da direita , clicando duas vezes sobre ele e escolhendo " Ativado".