O Editor do Registro nos sistemas operacionais Windows fornece acesso às configurações de aplicativos, configurações , instalações, registros e todas as modificações feitas . As configurações de proxy são parte de dados e pode ser configurado editando a chave do registro adequado. Através do Registro você pode ativar ou desativar as configurações de proxy , como o cache de proxy automático , mude o nome do servidor proxy e os correspondentes números de porta. A Microsoft recomenda fazer backup das chaves de registro que você irá modificar em caso ocorram erros que possam prejudicar a funcionalidade do seu sistema. Instruções
1
Clique no menu do Windows "Iniciar" , selecione " Executar", digite " regedit.exe " no campo de texto fornecido e pressione " Enter". O Editor do Registro abre .
2
Clique no sinal de "+ " ao lado da colméia " HKEY_CURRENT_USER " e expandir o "Software ", "Microsoft ", "Windows ", " CurrentVersion " e clique no botão " Internet Settings " subpasta.
3
Localize o proxy configuração que deseja alterar no painel da direita . Alterar o status de proxy o valor duplo clique " ProxyEnable " , na coluna "Nome". Digite o número "1" no campo de texto " Dados do valor " para o estatuto de pessoas com mobilidade condicionada , ou o número "0" para o status Ativado. Confirme a caixa de diálogo.
4
Altere o nome do servidor proxy. Clique duas vezes o valor " ProxyServer " no painel da direita. Uma caixa de diálogo " Editar seqüência " se abre. Digite o nome que deseja e confirme clicando em "OK". Por exemplo, para um servidor proxy chamado PROXY , correndo na porta padrão 80 , o nome da convenção seria " PROXY : 80" (consulte Recursos)
.