Deve ser possível para dados importantes para se deslocar para e de diferentes dispositivos digitais. Em computadores , isso pode ser alcançado por qualquer um de copiar os dados para um disco rígido externo e carregá-lo fisicamente ou através da transmissão de dados automaticamente via as portas seriais ou de comunicação. Em geral, é mais seguro para transmitir automaticamente os dados de um dispositivo para outro , através de portas de comunicação em série . Isto pode ser conseguido por escrever um script para automatizar o processo e incluindo comandos para escrever e ler de e para portas seriais. Coisas que você precisa : Lista de portas seriais em seu sistema (s) de
Mostrar Mais instruções
1 portas físicas são nomeados em software de acordo com a convenção apropriada.
Identificar as convenções de nomenclatura para suas portas seriais . Antes de um script pode ser escrito, é necessário identificar os nomes padrão utilizados para portas seriais em seu sistema ( s) . Em computadores Windows usando o disco de Sistemas Operacionais ( DOS) , a maioria das portas de comunicação seriais são nomeadas usando a convenção de COM1 , COM2 e COM3 , mas em sistemas do tipo Unix , as portas seriais são geralmente chamado semelhante a uma estrutura de diretórios , como /dev/ttyS1 , /dev/ttyS2 e assim por diante .
2 Aprenda a linguagem de script apropriado. Saiba
ou usar a linguagem de script apropriado. Antes de uma porta serial pode ser acessado através de um script , é necessário usar o idioma disponível para realizar a tarefa . Em sistemas DOS, isto pode ser conseguido através da linguagem de script em lote, mas em Unix isto é conseguido através de scripts shell.
3
enviar dados para a porta de comunicação através do comando correto. Quando os dados foram processados e está pronto para enviar através de uma porta serial, ele precisa de um comando adequado para realizar a tarefa . Por exemplo, em sistemas DOS gravar na porta serial COM1 , o comando "echo Olá > COM1 " envia "Olá " para a porta de comunicação identificada como COM1. Em sistemas Unix , o comando "echo Olá > /dev/ttyS1 " envia "Olá " para a porta serial identificada como /dev/ttyS1 .