? Em 1987 , Raymond Lau ainda estava no colégio , quando ele criou a primeira versão do StuffIt , um Macintosh só de utilidade de arquivo de compressão projetado para reduzir o tamanho dos arquivos para armazenamento e transmissão. Em uma era de disquetes e conectividade dial-up, compactação de arquivos , para que pudessem caber na mídia removível do dia pode fazer a diferença entre o envio de um projeto de impressão para um bureau de serviços para a saída de filme e não ser capaz de produzir o seu projeto. StuffIt tornou-se um grande sucesso em serviços online como CompuServe, onde os usuários pago por minuto pelo tempo de conexão e precisava de uma maneira de reduzir o tamanho dos materiais que os carregados e baixados . Hoje, enquanto StuffIt abre arquivos ZIP e RAR , suas extensões de arquivos nativos permanecem SIT , mar e SITX . O Formato de arquivo SIT
Apropriadamente para um utilitário de compactação de arquivos , a principal extensão de arquivo do StuffIt é uma abreviatura para o nome do produto. Originalmente, a criação de arquivos StuffIt e descompactar o formato de arquivo SIT necessário comprar uma licença shareware diretamente de Raymond Lau , que pagou o seu caminho através do MIT com seus ganhos shareware. Um arquivo SIT pode conter vários documentos de qualquer formato . O produto tornou-se uma aplicação comercial em 1990, após Lau transferiu os direitos de comercialização para Aladdin Systems .
O Formato SEA Arquivo
" MAR " significa " Self- Extraindo Arquivo . " O formato SEA expandida arquivos SIT , tornando possível para extrair seu conteúdo , sem o uso do aplicativo StuffIt - ou o StuffIt Expander amplamente disponíveis, que residiam na área de trabalho de cada usuário do Macintosh para as gerações do Mac OS. Arquivos do mar foram um pouco maiores do que os arquivos sentar com o mesmo conteúdo , porque eles tiveram que incluir o código necessário para a auto- extração de programação.
O formato do arquivo SITX
Em 2002, Aladdin Sistemas introduziu a re -engenharia StuffIt X , uma nova versão do algoritmo de compressão SIT . O "X " no nome do produto foi um aceno para o sistema operacional Mac OS X de nova geração , embora isso realmente foi a segunda versão do StuffIt para rodar no Mac OS X. StuffIt X pode descompactar arquivos sentar, mas as gerações anteriores do StuffIt não poderia 't lidar com arquivos SITX . Ícones de arquivos do novo formato carregava um pequeno ponto vermelho para distingui-los a partir do formato do seu antecessor. Usuários reclamaram da falta de compatibilidade com software StuffIt existente mas acolheu aumento da compressão do novo formato - até 20 por cento , dependendo do conteúdo do arquivo - . E seu apoio a nomes de arquivo longos e permissões de arquivo
< br > Into the Future
Em 2005, Smith Micro Software adquirido Allume Systems , como Aladdin Systems havia se mudado. Linha de produtos de hoje StuffIt inclui versões Windows do Mac anteriormente somente roster utilidade. No Mac, mudanças em formatos de arquivos de distância do garfo /estrutura bifurcação de dados de recursos que complicou a transmissão de arquivos do Mac para PC também reduziu a necessidade de recursos de garfo algoritmos preservação do StuffIt e significado o fim de incorporação do StuffIt para o Mac OS. Em 2005, com a introdução do Mac OS X 10.4 Tiger , o motor de compressão StuffIt não veio junto com o Mac OS. Hoje, quando um usuário Mac faz um arquivo de ficheiros através de seu sistema operacional , ela está produzindo um arquivo ZIP , e não um SIT ou SITX .