O Concurrent Version System é a mais antiga e mais amplamente utilizado dos sistemas de controle de versão . Estes sistemas permitem que os programadores , ou qualquer outro time de colaboração que devem trabalhar juntos em um conjunto de documentos de texto , para fazê-lo , mantendo um histórico de alterações e minimizar o esforço necessário para mesclar as alterações simultâneas para um projeto. Instruções
1
Clique em "Iniciar ", "Executar " e digite "cmd" e pressão " Enter" para abrir uma linha de comando no Windows . No Mac OS X , clique em "Spotlight" e digite " Terminal". No Linux ou Unix , consulte o manual para ver como abrir um prompt de comando em sua versão específica do Linux
2
Digite a seguinte linha para importar seu projeto em CVS: . Cvs importar tag fornecedor MyProject . Substituir " MyProject " com o nome do seu projeto , "vendor " com o nome de sua equipe de desenvolvimento ou organização, e " tag" com o nome da marca que você deseja usar para o seu estado do projeto inicial. "Start" é uma boa escolha . CVS irá funcionar em qualquer lugar de alguns segundos até alguns minutos , dependendo do tamanho do projeto.
3
Digite " MyProject cvs checkout" para fazer o checkout do projeto. Substituir " MyProject " com o nome do projeto . Sempre fazer o checkout cópias de trabalho do servidor e não funciona em cópias locais para garantir que você está usando a versão mais recente .
4
Type " update- d cvs " se você quiser atualizar o seu exemplar , porque você suspeitar de um companheiro de equipe pode ter feito alterações desde o último check-out.
5
Digite " cvs edit filename" observar um arquivo como esse que você está trabalhando atualmente. Substitua " filename" com o nome do arquivo. Isso permite que os companheiros de equipe para digitar " editores cvs filename" para ver quem está editando o arquivo .
6 Tipo
" cvs commit" para cometer todas as alterações feitas no arquivo . Além disso , digite " cvs unedit " notar que você não está editando o arquivo .