Se você armazenar arquivos, como músicas, vídeos e imagens em vários locais no seu computador , arquivos duplicados pode tornar -se uma parte significativa do espaço consumido. Encontrar e remover estes arquivos duplicados pode livrar seu computador de lixo e aumentar o espaço disponível no seu disco rígido . Utilitário de remoção de arquivo
A maneira mais fácil de encontrar e apagar arquivos duplicados é com um utilitário automático. Alguns utilitários de remoção de arquivos duplicados são gratuitos ou têm versões de teste por tempo limitado , e incluem apagar arquivos duplicados , Duplicate File Remover e Auslogics Duplicate File Finder . Um bom utilitário para remoção de arquivos duplicados devem ter a capacidade de comparar dois arquivos por vários critérios - incluindo o nome, tamanho e data da última modificação - antes de declarar -lhes duplicatas. O utilitário também deve exibir uma tela de resumo antes de apagar todos os arquivos , o que lhe permite rever e confirmar cada item.
Excluindo somente pelo nome
Se você estiver procurando manualmente para duplicar arquivos ou usando um utilitário simples que localiza duplicatas apenas por nome de arquivo , não exclua um arquivo somente porque compartilha um nome com outro arquivo. Um arquivo não é um verdadeiro duplicado a menos que contenha os mesmos dados. Por exemplo, você pode ter salvo duas versões de um documento em diferentes locais. Seu computador também pode ter vários jogos ou outros programas que usam nomes de arquivos comuns, como " config.dat " para armazenar dados de configuração. Excluindo um arquivo , supostamente baseado em duplicado sozinho nome pode fazer com que programas para parar de trabalhar e levar à perda de arquivos importantes.
Excluir pastas do sistema
Ao procurar arquivos duplicados , evite as pastas do sistema , tais como pastas de dados de aplicativos do computador e da pasta em que o Windows está instalado . Os arquivos nestas pastas são tipicamente pequenos . Além disso, excluindo essas pastas a partir de sua pesquisa minimiza a possibilidade de apagar acidentalmente um arquivo crítico que faz com que um programa ou o sistema operacional pare de funcionar.
Dispositivo de armazenamento externo
O objetivo principal de localizar arquivos duplicados é aumentar o espaço de armazenamento livre no disco rígido do seu computador. Para reduzir a possibilidade de exclusão de arquivos que você precisa para se manter , considere mover arquivos duplicados para um dispositivo de armazenamento externo em seu lugar. Isso lhe dá a vantagem de aumentar o espaço livre no disco rígido principal , ao mesmo tempo que lhe permite mover os arquivos de volta para seus locais de origem , se necessário.