Existem algumas maneiras diferentes de selecionar uma coluna em uma tabela em SQL.
1. Use a instrução `SELECT` A instrução `SELECT` é a maneira mais comum de selecionar colunas de uma tabela. A sintaxe básica é a seguinte:
```
SELECIONE nome_coluna
DE nome_tabela;
```
Por exemplo, a seguinte instrução seleciona a coluna `name` da tabela `customers`:
```
SELECIONE o nome
DE clientes;
```
2. Use o curinga `*` O curinga `*` pode ser usado para selecionar todas as colunas de uma tabela. A afirmação a seguir é equivalente à afirmação anterior:
```
SELECIONE *
DE clientes;
```
3. Use a cláusula `WHERE` A cláusula `WHERE` pode ser usada para filtrar as linhas retornadas pela instrução `SELECT`. A instrução a seguir seleciona apenas as linhas onde a coluna `name` é igual a `John Doe`:
```
SELECIONE o nome
DE clientes
ONDE nome ='John Doe';
```
4. Use a cláusula `ORDER BY` A cláusula `ORDER BY` pode ser usada para classificar as linhas retornadas pela instrução `SELECT`. A instrução a seguir seleciona as linhas na tabela `clientes` e as ordena pela coluna `nome` em ordem crescente:
```
SELECIONE o nome
DE clientes
ORDER BY nome ASC;
```
5. Use a cláusula `LIMIT` A cláusula `LIMIT` pode ser usada para limitar o número de linhas retornadas pela instrução `SELECT`. A instrução a seguir seleciona as primeiras 10 linhas da tabela `customers`:
```
SELECIONE o nome
DE clientes
LIMITE 10;
```
Estas são apenas algumas maneiras de selecionar colunas de uma tabela em SQL. Para obter mais informações, consulte a documentação SQL do seu banco de dados específico.