SQL (Structured Query Language) é a linguagem de programação padrão usado para criar e gerenciar um banco de dados , uma coleção de dados relacionados armazenados em tabelas . Você pode formar relações entre tabelas com chaves primárias e estrangeiras . Uma chave primária identifica um registro em uma tabela . Uma chave estrangeira em uma tabela filho representa a chave primária da tabela pai , e liga -los. Por exemplo, o seu escritório tem um banco de dados com o " cliente", "ordens" e "empregados" tabelas desde um cliente coloca ordens que são processados pelos funcionários. O " customer_id " é a chave primária que identifica cada registro de cliente na tabela. A tabela " ordens " consistirá desta chave como uma chave estrangeira para vincular os clientes com seus pedidos. Instruções
1
Identificar as entidades para o seu banco de dados. Por exemplo , as entidades de um banco de dados do escritório são " clientes", " ordens ", "empregados " e " departamentos ".
2
Determinar atributos para cada entidade. Por exemplo, a tabela de clientes incluirá ID , "Nome ", "Endereço ", "CEP ", " telefone", "Estado " e " país".
3
Estabelecer relações entre as tabelas . Por exemplo , lugares "Cliente" "ordens" e " ordens " são processados por " funcionários".
4
Definir tipos de dados e restrições para cada um dos atributos. Por exemplo, o " customer_id " pode ser um valor numérico com o máximo de cinco dígitos enquanto o " nome " será um valor alfanumérico composto pelas letras , números e caracteres especiais. Note que os números são tratados aqui como texto e você não pode executar operações matemáticas sobre eles.
5
Criar um diagrama de entidade relacionamento para fazer as relações claras. Você pode ter um-para- muitos, muitos- para-muitos, um-para- um. Existe uma relação um-para -muitos , onde um atributo pode ter vários valores , como número de telefone. Um cliente pode ter mais de um número de telefone. Um relacionamento muitos -para-muitos é representado quando cada atributo pode ter vários valores. Por exemplo, uma ordem consiste de muitos itens e um item pode ser uma parte de muitos pedidos. Existe uma relação um- para-um em que cada atributo pode ter apenas um valor.
6
Crie o banco de dados usando o comando " Criar banco de dados " em SQL. Por exemplo, você pode criar o banco de dados do escritório usando o seguinte comando :
CRIAR cliente TABELA
( NÚMERO Customer_ID (5) PRIMARY KEY ,
Nome VARCHAR2 ( 50) NOT NULL,
Rua VARCHAR2 ( 50) ,
Cidade VARCHAR2 (25),
Estado VARCHAR2 ( 20) ,
Zip_Code VARCHAR2 ( 10) ) ;
O comando acima irá criar uma tabela com todos os atributos com tipos específicos de dados , restrições e uma chave primária
7
mesma forma criar outras tabelas e estabelecer relacionamentos. . Para exemplos , Customer_ID é uma chave estrangeira para a tabela "ordem" . Você pode usar a seguinte sintaxe para adicionar as chaves estrangeiras na tabela:
CRIAR TABLE pedidos
( ORDER_NUMBER NUMBER ( 5) PRIMARY KEY ,
Nome VARCHAR2 ( 50) ,
Customer_ID NÚMERO (5),
CONSTRAINT order_customer_ID_fk
FOREIGN KEY ( Customer_ID )
referências de clientes ( Customer_ID ) );
o comando acima cria a tabela da Ordem e também identifica a relação entre o cliente e as ordens de mesa. você tem que criar uma coluna para a chave estrangeira também
8
Preencher o banco de dados usando a seguinte sintaxe SQL: .
INSERT INTO CLIENTE
VALORES
( 00001 , "Tecnologias chavão ', '2200 WATERSIDE PARKWAY ', ' DALLAS ', ' TEXAS ' , '75080 ') ;
Cada valor corresponde a um atributo no banco de dados. A ordem dos valores deve ser o mesmo que os atributos na criação da tabela. Use esta sintaxe para inserir registros individuais um de cada vez . Note-se que os valores alfanuméricos são colocados entre aspas simples .
9
extrair informações do banco de dados usando "SELECT" declarações. Por exemplo, para ver todos os registros na tabela de clientes , insira a seguinte sintaxe:
SELECT * FROM cliente ;
Isto irá mostrar todos os registros na tabela de clientes
< . br> 10
restringir as linhas recuperadas da tabela, adicionando cláusula "where" , que seleciona as linhas que satisfaz os critérios na cláusula. Por exemplo, você quer ver todos os clientes que residem na Califórnia. Modifique a instrução SELECT acima da seguinte forma :
SELECT * FROM customer WHERE Estado = "CA" ;
Você pode ver todos os clientes que residem na Califórnia por executar este comando < br. >
11
Atualizar uma tabela utilizando o comando ALTER . Você pode usar este comando para alterar os valores de atributos ou adicionar colunas. Por exemplo, você deseja adicionar uma coluna para incluir o status de membro de um cliente. Digite a seguinte sintaxe SQL:
ALTER TABLE ADD estado cliente VARCHAR ( 5);
Executar o comando irá adicionar uma nova coluna à tabela de clientes existente
12 < . p> excluir os atributos, tabelas e linhas usando o "update" e " soltar" os comandos da seguinte maneira :
DROP TABLE CASCADE CONSTRAINTS cliente ;
Este comando irá excluir a tabela de clientes . As "restrições cascata" vai garantir que a tabela de clientes será descartado , mesmo se houver registros na tabela " ordens "
Você pode usar o comando "update" da seguinte forma : .
cliente aTUALIZAÇÃO
nome SET = " Whalen "
ONDE customer_id = 00001 ;
Este comando irá atualizar a tabela de cliente e substituir o nome existente do cliente para " Whalen " onde customer_id é 00001 .