As planilhas são usadas por uma vasta gama de pessoas em inúmeras profissões e indústrias. Aqui estão alguns exemplos: 
 * 
 negócios: De pequenas startups a grandes corporações, as planilhas são fundamentais para contabilidade, orçamento, previsão financeira, rastreamento de vendas, gerenciamento de inventário, gerenciamento de projetos e análise de dados.  
 * 
 indivíduos: As pessoas usam planilhas para orçamento pessoal, rastrear despesas, gerenciar finanças, organizar coleções (selos, moedas, etc.), planejar eventos e criar bancos de dados simples.  
 * 
 alunos: Os alunos usam planilhas para tarefas, análise de dados em projetos de pesquisa, gerenciamento de notas e criação de apresentações.  
 * 
 Cientistas e pesquisadores: As planilhas são utilizadas para entrada de dados, organização, análise e visualização de resultados experimentais.  
 * 
 Educadores: Professores e professores usam planilhas para classificar, rastrear o progresso dos alunos, gerenciar listas de turmas e analisar o desempenho dos alunos.  
 * 
 Organizações do governo e sem fins lucrativos: As planilhas são cruciais para orçamento, alocação de recursos, eficácia do programa de rastreamento e gerenciamento de dados relacionados a várias iniciativas.  
 * 
 Profissionais de marketing e vendas: As planilhas são usadas para rastrear leads, gerenciar campanhas, analisar dados de vendas e criar relatórios.  
 Essencialmente, quem precisa organizar, analisar e apresentar dados pode se beneficiar do uso de uma planilha. Os usos específicos variam muito, dependendo das necessidades e profissão do indivíduo.