A função VAR Excel significa " população variância " e calcula a variância de uma população inteira . A precisão da VAR foi melhorado no Excel 2003 e versões posteriores. As versões anteriores usaram uma fórmula computacional que teve efeitos mais profundos de erros de arredondamento . Os passos seguintes irão mostrar como utilizar a função VAR do Excel. Instruções
1
Aprenda a sintaxe do VAR . É VARP ( número1, número2 , ... ) onde número1, número2 , ... são até 30 argumentos que avaliam a números e compõem uma população completa. VARP requer pelo menos um argumento.
2
usar arrays , nomes ou referências que contenham números como argumentos para VARP , além de números puros . Somente os números em uma matriz ou referência serão contados. Células vazias, valores de erro , valores lógicos ou texto em uma matriz ou referência serão ignorados.
3
Digite valores lógicos e de texto que representa números diretamente na lista de argumentos. Valores de erro ou texto que não avaliam a um número causará um erro .
4
Assegurar VARP é a função correta de usar. VAR deve ser usado em vez de VARP se os dados representam apenas uma amostra da população . Use a função VARPA em vez se você quiser incluir uma referência que contém valores lógicos ou números representados por texto no cálculo
5
Calcule o VARP como a soma de (número - . MÉDIA ( número1, número2 , ... ) ) ^ 2 /n em que cada número representa o valor na população e n é o número de valores na população . Para A2 = 3,5, A3 = 5, A4 e A5 = 7.23 = 2.99 , VAR (A2 , A3 , A4, A5) voltaria 2,71335 .