função teto do Excel arredonda o número especificado de zero para o múltiplo mais próximo do significado especificado. Ela está intimamente relacionada com a função Piso e freqüentemente usado em valores em dólares para impedir preços inconveniente. Os passos seguintes irão mostrar como utilizar a função de teto do Excel. Instruções
1
Aprenda a sintaxe para teto . É Teto (número, significância) em que número é o valor a ser arredondado e significado é o número de teto que irá devolver o múltiplo mais próximo .
2
Estudar a forma de teto funciona. O valor é arredondado para cima quando ajustado afastado de zero, independentemente do sinal do número . Se o número já é um múltiplo do significado , não será arredondado .
3
Examine as condições de erro de teto . Teto retornará o # valor! valor de erro se uma das seu argumento não for numérico eo # Num! valor de erro se o número eo significado têm sinais diferentes .
4
Observe um uso comum do teto em um preço para evitar lidar com moedas de um centavo . Se o preço é $ 3,36 , você pode arredondar para o mais próximo de níquel com a fórmula = teto ( 3.36,0.05 ) para retornar um resultado de 3,40 .
5
Veja outros exemplos de teto . < Br >
= teto ( 3,5 , 1) arredonda 3,5 para o múltiplo mais próximo de 1 para voltar 4 . = teto (-4,5 , -2) arredonda -1,5 para cima ( longe de zero) para o múltiplo mais próximo de -2 a voltar -6 . = teto ( 2,5, 0,1 ) retorna 2.5. Note-se que nenhum arredondamento ocorre porque 2.5 já é um múltiplo de 0,1. = Teto (-2,5 , 2) retorna # Num ! porque -2,5 e 2 têm sinais diferentes .