tabelas dinâmicas podem totalizar as vendas e comparar ordens vendidas por tipo , empresa e localização geográfica. E " refrescante " os dados é tão simples quanto apertar um ícone da barra de ferramentas . A beleza de usar tabelas dinâmicas é que eles são muito flexíveis porque um relatório pode oferecer várias maneiras diferentes de ver os mesmos dados coletados. A informação é ordenada quando os itens localizados em listas suspensas são marcada ou desmarcada . Esses dados são então filtrada e seu relatório está pronto para análise. Instruções
1
Abra a pasta de trabalho do Excel que contém os dados para a criação de um relatório de tabela dinâmica.
2
Selecione "Relatório de Tabela Dinâmica e Gráfico Dinâmico Report" no menu Dados .
3
Selecione o "Microsoft Office Excel lista ou banco de dados " opção e pressione "Next".
4
Mantenha o intervalo sugerido ( o Assistente de tabela dinâmica normalmente identifica automaticamente os dados dentro da planilha ) ou ajustar manualmente a área da faixa , clicando na caixa de texto sob o título " Onde está os dados que você deseja usar? " Pressione as teclas "shift e seta" para realçar o intervalo, clique em "Avançar".
5
Clique em " Layout" e " Drag and Drop" a sua escolha de campos de nome em cima da mesa .
6
Clique em "Opções" e faça suas seleções , em seguida, pressione "OK" para sair. Em seguida, clique em " Finish" na caixa de diálogo Assistente de tabela dinâmica .
7
Clique na categoria "Dados" e marque " soma das Vendas 1 º Trim. "
8
Ver as estatísticas e salvar o arquivo, ou fazer outras seleções para criar vários relatórios , conforme necessário. Atualizar os dados na tabela dinâmica , clicando no ícone " Atualizar" depois de nova informação é adicionada à planilha que contém os dados referenciados. (Nota : Sempre adicionar novas informações para a planilha original, e não a tabela dinâmica )
.