O recurso " tabela dinâmica " no Microsoft Excel permite que você visualize relação entre os dados inseridos em uma planilha. A maioria das planilhas organizar os dados em colunas e linhas. Muitas das linhas muitos contêm dados semelhantes , tais como nomes de produtos ou cidades, que são diferentes entre as linhas, mas se enquadram na mesma categoria geral. A tabela dinâmica permite comparar as diferenças e obter um quadro maior de seu conjunto de dados . Escolha funções alternativas
Por padrão, uma tabela dinâmica usa a função "Soma " ao analisar o conteúdo . Por exemplo, se você tem muitas linhas com a coluna " City" , e organizar a sua tabela dinâmica usando o " City" como a categoria principal, ele irá dizer-lhe o número total de linhas com que cidade entrou . Você pode ver a palavra " Sum" como um botão separado no canto superior esquerdo da tabela dinâmica . Dê um duplo clique neste botão e um menu pop -up irá apresentar muitas outras funções de análise . Muitos não percebem estes estão disponíveis . Escolha " Média ", por exemplo , para mostrar uma média dos itens de dados , em vez de uma soma. Isto é aplicável apenas para os dados numéricos. Se a planilha continha um campo " Quantidade de ordem " , além da coluna " City" para cada linha , esta função tabela dinâmica poderia calcular o número médio de produtos encomendados pelos clientes em cada cidade. Isso pode oferecer uma aplicação mais útil da tabela dinâmica em algumas circunstâncias.
Criar Novas Planilhas
tabelas dinâmicas ter uma grande coleção de dados em uma planilha e agrupá-lo em seções menores e oferecer comparações dessas seções. Embora não seja óbvio, você pode criar automaticamente uma nova planilha a partir de um sub- conjunto de dados a tabela dinâmica cria. Isto é útil se você quiser usar a tabela dinâmica como um meio para dividir uma planilha grande em várias folhas menores. A tabela dinâmica exibe uma célula de resumo para cada grupo , que pode ser uma soma, média ou outra função. Clique duas vezes este número e uma nova folha é criada instantaneamente , que contém todas as linhas da planilha originais para a categoria especificada. Esta é uma dica útil que muitos usuários nunca descoberto. Você pode rapidamente se aprofundar em detalhes de uma tabela pivô , mostrando este sub- conjunto de dados brutos , sem quaisquer operações de classificação ou filtragem adicionais .
Construir Pivot Table Usando Gráficos Dinâmicos
a tabela dinâmica e gráfico dinâmico são duas maneiras diferentes de mostrar a mesma informação exata. Gráficos Pivot usar gráficos de barras para visualizar a mesma relação exibidos na grade de texto da tabela dinâmica . Quando você cria uma tabela dinâmica , você pode, opcionalmente, optar por construir o gráfico dinâmico também. Muitos usuários não percebem que esses dois são amarrados. Se você optar por construir ambos, então qualquer alteração feita é imediatamente refletida no outro , em uma planilha diferente do arquivo. Por esta razão , é possível construir uma tabela em vez de pivô por manipulação de um gráfico de pivô . Isto é muito mais fácil uma vez que o gráfico dinâmico oferece pistas visuais claras quanto ao posicionamento dos diversos parâmetros que criam as relações . Em contraste a interface de tabela dinâmica é muitas vezes confusa , especialmente para novos usuários. Muitos vão achar que a construção de sua tabela dinâmica a partir da janela do gráfico dinâmico é uma abordagem mais rápida e mais fácil.