planilhas de computador , tais como Lotus 123 , o Microsoft Excel e OpenOffice.org Calc são aplicações financeiras que automatizam as planilhas de papel tradicionais utilizados pelos contabilistas. Planejar as metas financeiras para a sua aplicação antes da criação de sua planilha. Projete sua planilha para explorar o poder de fórmulas e macros para automatizar os cálculos repetitivos em sua aplicação. Utilize as ferramentas de formatação de texto , cores, gráficos e imagens para identificar as tendências em seus dados e melhorar seus resultados impressos . Instruções
1
Carga e rever quaisquer modelos de planilhas ou amostras junto com o seu software, ou na web , que podem ser adequados para modificar como um modelo para o seu aplicativo de planilha . Conceituar os dados como linhas em sua planilha e os critérios de busca e organização de seus dados como colunas. Regiões , meses, as divisões e as despesas são exemplos de categorias de colunas comuns. Crie as colunas para a sua planilha antes de criar fórmulas em células para o fundo das colunas para calcular , classificar e resumir os dados. Copiar fórmulas entre as colunas para criar cálculos que se ajustam automaticamente para recalcular os dados que você insere dentro das linhas .
2
inserir as linhas de dados , conforme necessário para a construção da planilha e calcular seus resultados. Totais de coluna revisão de planilhas para garantir que recalcular os resultados com precisão como você inserir linhas adicionais de dados . Planilhas do Excel para automatizar tarefas repetitivas . Projeto e testar sua planilha para que ele recalcula seus dados automaticamente e com precisão ao inserir , editar e excluir dados adicionais em linhas. Manter uma estrutura vertical para a sua planilha , minimizando o número de colunas necessárias e adicionando o número de linhas de detalhe , conforme necessário.
3
Digite rótulos descritivos para seus títulos de coluna para indicar claramente a finalidade e função dos dados . Use fontes em negrito e sublinhado para designar títulos de coluna . Use fontes consistentes de dados que não necessitam de cálculo e seguem prática contábil padrão formatando valores negativos usando parênteses, o sinal de menos , ou a cor vermelha. Teste seus cálculos , inserindo dados de amostra. Salve sua planilha como modelo antes de entrar dados.