Faça um gráfico de integração com o Microsoft Excel para aproximar a área sob um gráfico curvo. Embora não seja possível a realização de funções de cálculo , incluindo a integração , em Microsoft Excel , é possível utilizar o assim chamado " regra trapezoidal " para aproximar a área sob a curva de um gráfico ao longo de um determinado intervalo . Trata-se apenas o mais básico dos cálculos. Instruções
1
Escolha o número de sub-intervalos em que você deseja dividir a área sob a curva do intervalo atribuído. Por exemplo, se você deseja calcular a área sob y = x ^ 3 de x = 0 até x = 3 que você pode dividir isso em seis sub- intervalos .
2
Divida a diferença " x "valores pelo número de sub-intervalos . Para a função exemplo disso é: (3-0) /6 = 0,5
3
Criar uma tabela de valores de "x" em incrementos iguais ao subintervalo calculado. . Célula Etiqueta "A1 ", como "x ", então clique com o mouse para dentro da célula "A2" para digitar a primeira sub- intervalo , então "A3" e assim por diante .
4
Clique com o mouse para dentro da célula " B2 " e insira sua função. Para a entrada de função exemplo "= A2 ^ 3 " sem as aspas. Clique na célula novamente , em seguida, arraste a caixa preta que aparece em torno dele para a parte inferior da tabela para aplicar a fórmula a todas as células "B" .
5
Digite o número "1" na segunda e última linha da coluna "C" , em seguida, digite "2" para as outras linhas. Entrada a fórmula "= B2 * C2 " na célula D2, em seguida, clique na célula e arraste a caixa preta para baixo até atingir a parte inferior da tabela de dados para aplicá-la a todas as linhas .
6
Digite a fórmula "= (somatório C2: C #) " na célula "D" abaixo da última linha de dados e substituir o "#" com o número da última linha de dados. O número contido nesta célula é a área aproximada sob a curva para a função.