Pode parecer contra-intuitivo, mas que possuem um CD de instalação do software Microsoft não constitui propriedade. Em vez disso, a adesão a um contrato de licenciamento Microsoft é o que lhe dá o direito de usar o software. Concordando com os prazos previstos em uma divulgação de licença Microsoft faz direitos de uso legalmente obrigatório e é um pré-requisito para a instalação de qualquer produto da Microsoft. Violações constituem a pirataria de software e pode resultar em processo criminal. Licenciamento
A propriedade intelectual é um ativo de valor comercial , mas intangível , . Microsoft considera o software como propriedade intelectual , e como tal, protege este imóvel por copyrighting , ou colocando os direitos de propriedade intelectual (DPI) , em cada produto de software. Isso protege Microsoft e dá-lhe o direito de decidir quem pode usar essa propriedade e tomar medidas para evitar o uso não autorizado. A licença de software ou contrato de licença de usuário final (EULA) , você leu antes de instalar os produtos da Microsoft define os termos da licença. Alguns termos de licenciamento e uso do produto são específicas do software, mas , em geral, licenças de uso de definir a vida útil de licença e conceder-lhe o direito de instalar , usar e interagir com o software.
Life Span
Licenciamento pode ser " perpétuo " ou " nonperpetual ". Uma licença perpétua não expira enquanto você violar os termos do EULA. As licenças perpétuas incluem software que você compra através de vendedores de varejo. Nonperpetual licenças são licenças baseados em assinatura e expirar após um tempo definido. As licenças de software adquiridas através do programa de Licenciamento por Volume da Microsoft para uso comercial são um exemplo deste tipo de licença. Outro exemplo é o software de teste gratuito que você usa para avaliar um produto antes de tomar a decisão de compra .
Tipos de licença perpétua
Microsoft oferece três tipos de uso do produto licenças de direitos . Os dois primeiros tipos são opções de licença perpétua simples. Software fabricante de equipamento original (OEM) , ou software que vem com a compra de um novo computador, é o primeiro e mais econômico método de compra. Licenças OEM deve permanecer no computador que veio . Você não pode mover ou transferi-los . Software produto embalado completa ( FFP ) é uma licença de software que você compra através de uma loja de varejo ou online. Você pode transferir ou mover software FFP , desde que você não use o software em mais computadores do que as licenças de licença.
Nonperpetual Tipos de Licença
licenciamento de volume é a final tipo de licença. O licenciamento por volume é uma licença nonperpetual que inclui cinco ou mais licenças em uma compra. Este tipo de licença expirar dentro de um tempo determinado , geralmente dois a três anos . Existem quatro categorias de licenciamento por volume : Licença (L) , o Software Assurance (SA) , Licença Pacote com Software Assurance ( L & SA ) e Windows Upgrade ( U). A licença concede direitos para usar apenas uma versão específica de um programa de software , como o Office Enterprise 2007 . O Software Assurance é uma licença separada que permite uma atualização do software se a atualização ocorre durante a vigência do contrato de licença. Além disso , as licenças de Software Assurance fornecem opções adicionais de treinamento e a opção de instalar o produto em seu computador em casa . Atualização do Windows permite fazer o upgrade para a versão mais atual do sistema operacional Windows que você usa.
Modelos
produtos de software diferentes têm diferentes requisitos de licenciamento . Para acomodar os requisitos de licenciamento de diferentes tipos de software , a Microsoft divide software em nove modelos, ou categorias. Os modelos incluem aplicações desktop, Sistemas Operacionais Desktop , Ferramentas de Desenvolvimento , serviços on-line , e cinco categorias de aplicativos de servidor.