Teste de software destina-se a garantir que o produto de software atinja os seus objetivos pré-definidos. Por exemplo, uma aplicação de software projetado para exibir fotos deve fazer tarefas como abrir um arquivo de imagem e mostrar a imagem corretamente . Ele deve ser capaz de carregar o arquivo do armazenamento secundário , exibir toda a imagem e mostrar uma mensagem de erro quando o usuário carrega um arquivo não- imagem . O usuário quer ver uma imagem de alta qualidade e o software deve fazer exatamente isso. O teste de software pode ser feita manualmente ou automatizado. Para melhorar a qualidade
Computadores e software são muito utilizadas em áreas críticas, como o diagnóstico médico , os aviões eo controle de tráfego aéreo , missões do ônibus espacial e do mercado de ações. A presença de erros na aplicação do software pode causar perdas irreparáveis . Qualidade de software é de extrema importância , e certificando-se o software atende aos padrões de qualidade é o trabalho do engenheiro de teste de software.
Para Verificação e Validação
verificação e validação de um produto de software é o processo de determinar se o sistema atinja os seus objetivos pré-definidos ea saída está correta. Planejamento para esta fase de testes começa no início do ciclo de vida de desenvolvimento de software. Verificação e validação pode ser realizada pela mesma organização que desenvolveu o produto, mas são mais eficazes se realizadas por uma agência independente de testes .
Para Confiabilidade Estimativa
do ponto de vista do usuário , a confiabilidade significa o quão confiável é o produto de software . Em diagnóstico médico , uma sugestão incorrecta para o médico pode resultar na perda de vidas . Produtos de software críticos são cuidadosamente controlados por todos os aspectos de sua funcionalidade.
Prove usabilidade e operabilidade
Um objetivo muito importante de teste de software é para provar que o software é utilizável tanto e operável . O teste de usabilidade é onde o software é liberado para um grupo seleto de usuários e seu trabalho com o produto é observado. Todos os aspectos da interação do usuário com o software, como facilidade de uso e onde os usuários estão enfrentando problemas , são recodificados e analisados.
Prevent Defeito Migração
A maioria dos erros são geralmente introduzidos na fase de levantamento de requisitos de software. Se os erros forem detectadas cedo , elas podem ser impedidas de migrar para a fase de desenvolvimento posterior . A detecção precoce e depuração de erros leva a uma enorme economia nos custos de desenvolvimento de software.