? O modelo de maturidade da capacidade (CMM) foi desenvolvido pela Carnegie Mellon University , em 1986. CMM é um padrão da indústria abstrata para avaliar e melhorar a estrutura para desenvolvimento de software. O quadro CMM é composto por cinco níveis de maturidade que o ajudam a avaliar a maturidade da sua organização que se move através do processo de desenvolvimento de software. A adesão ao quadro da CMM , melhora a qualidade do processo de desenvolvimento de software , pois garante que o produto final será relativamente livre de bugs , concluído no prazo e dentro do orçamento previsto para o projeto. Instruções
um
No Nível da CMM 1 ( inicial) , estabelecer acompanhamento de projetos , separar a fase de testes de depuração e padronizar o processo de teste existem técnicas de teste tão básicos e métodos. Uma vez que essas práticas estão em vigor , devem ser repetidos com sucesso.
2
No Nível da CMM 2 ( Repetitivo ) , desenvolver e manter os processos de desenvolvimento de software padrão em toda a sua organização. A " Engenharia de Software Process Group " deve ser criada para gerenciar o processo de desenvolvimento de software. O grupo é responsável pela formação e manutenção da conformidade .
3
No Nível da CMM 3 (Definido ) , estabelecer métricas que você vai usar para acompanhar o seu desempenho e produtividade de projetos de desenvolvimento de software. Estabelecer um grupo de teste dentro de sua organização para monitorar o processo de teste. As métricas estabelecidas deve ser mantida a um nível previsível de alta qualidade.
4
No Nível da CMM 4 (gerenciado ) , coletar e registrar todos os erros de teste de software em um banco de dados para corrigir problemas no software.
5
Manter o status da sua organização ao nível da CMM 5 ( Otimizar ) , melhorando continuamente o seu processo de desenvolvimento de software. Procedimentos e métricas de teste de software devem ser bem definidos e uma parte integrante de seus procedimentos de desenvolvimento . Sua organização deve usar ferramentas de teste automatizado e deve ter um procedimento em vigor para a seleção , avaliação e utilização de ferramentas de teste de software.