Adobe Reader, Flash Player e QuickTime são exemplos de
plug-ins ou aplicativos auxiliares .
Aqui está o porquê:
*
plug-ins são pequenos programas que estendem a funcionalidade de um programa maior, como um navegador da web. Eles permitem que o navegador lide com tipos de arquivos específicos ou executem ações especializadas. Por exemplo, o Flash Player permite que um navegador da web jogue conteúdo flash, e o QuickTime permite que ele reproduz vários formatos de vídeo e áudio.
*
Aplicações auxiliares são programas externos que um navegador da Web pode exigir para lidar com tipos de arquivos específicos. Eles não são integrados ao próprio navegador, mas são lançados pelo navegador quando um tipo de arquivo específico é encontrado.
Embora os termos "plug-in" e "aplicativo auxiliar" sejam às vezes usados de forma intercambiável, existem diferenças sutis. Os plug-ins geralmente são diretamente integrados ao navegador, enquanto os aplicativos auxiliares são programas separados.
No caso do Adobe Reader, Flash Player e QuickTime, são todos aplicativos auxiliares que permitem que um navegador lide com vários tipos de arquivos, como documentos em PDF, arquivos SWF e vários formatos de vídeo e áudio, respectivamente.