? Quicktime , da Apple foi concebido para transmitir filmes e músicas de páginas, mas os desenvolvedores de vírus Trojan têm explorado o código do programa Quicktime para infectar computadores com o malware. Apple responde a estes ataques , desenvolvendo e distribuindo adesivos projetados para proteger os usuários de Quicktime trojans. Trojans
Ao contrário dos vírus , trojans não pode distribuir cópias de si mesmos sem um veículo para distribuição. Trojans são mais comumente baixado através de anexos de e-mail e software que se disfarça como uma aplicação útil . Uma vez baixado, vírus Trojan instalar malware no computador.
Trojans recentes Quicktime
Trend Micro identificou uma Quicktime Trojan em 2009, que se disfarçou como uma atualização de software e atacou Mac computadores com o Mac OS X. em 2007, "Computer World UK ", descreveu um vírus Trojan que incorporado a sua malwares em um vídeo Quicktime . Quando os internautas jogou o vídeo, o vírus infectou seu computador e instalado o malware que roubou informações pessoais.
Quicktime Patches
da Apple Quicktime manchas de Tróia corrigir o código que inadvertidamente permite que os desenvolvedores de malware usar Quicktime para distribuir o vírus. A Apple lançou um patch em setembro de 2010 para reparar o código permitindo que vírus Trojan para espalhar através de streaming de vídeo e bloquear os vírus que se disfarçam como bibliotecas de ligação dinâmica no sistema de um usuário .