programa Keynote da Apple, parte da suíte iWork de aplicações, permite que você faça apresentações parecido com o mais famoso Microsoft PowerPoint. Os dois programas funcionam de forma muito semelhante , exceto que Keynote tem a aparência típica de Macintosh e sentir. Você pode criar slideshows que jogar por si mesmos continuamente com o Keynote , ou você pode usar o seu projeto acabado, como uma parte interativa de sua apresentação. De qualquer forma, você pode obter um lote de Keynote. Fotos, Música e Vídeos
A forma padrão para importar fotos, desenhos e gráficos em Keynote é realmente um pouco escondido no programa. Você poderia ir para o menu "Inserir" , clique em " Escolher ... " e selecione sua imagem na caixa de diálogo do navegador e clique no botão "OK" . Keynote , no entanto, funciona em computadores Macintosh da Apple , assim você não precisa passar por tudo isso cada vez que você quiser adicionar um elemento gráfico . Em vez disso , basta abrir uma janela do Finder ao lado de sua apresentação Keynote e abra a pasta que contém as imagens . Selecione a primeira foto, clique , segure e arraste-o para o seu slide no Keynote. Um círculo verde com um sinal de mais aparecerá, mostrando que Keynote irá adicionar a foto onde você colocou. O mesmo processo funciona para qualquer seleção de músicas ou vídeos.
Tamanho
Produzindo sua apresentação Keynote, dependendo do formato , leva muito mais tempo para renderizar e salvar se você usar arquivos de tamanho normal dentro dele. Por exemplo, enquanto você deve guardar todas as suas fotos como TIFF , este formato é descompactado , de modo que cada arquivo é grande . Se você fizer cópias das fotos que você deseja usar em uma apresentação e redimensioná-las , você vai salvar alguma tristeza. Além de salvar as fotos JPEG, você também pode reduzir a largura ea altura de suas imagens em um pacote de software de edição de fotos para o Keynote. Porque você provavelmente não vai imprimir a apresentação , mas apenas projetá-lo ou usá-lo em uma tela de vídeo, você não precisa de grandes dimensões de alta resolução ou . Corte o tamanho do arquivo de imagem para baixo e , em seguida, salve-o como um arquivo JPEG . Tudo a partir de exportar para jogar a sua apresentação terá menos tempo e operar com menos falhas.
Auto -Playing Apresentações
Muitas pessoas usam o Keynote como um slideshow interativo durante as apresentações. Isto é essencialmente o que o programa foi projetado para. No entanto, você pode salvar sua apresentação como um vídeo que será reproduzido continuamente em um loop em uma tela de vídeo sem estar lá para controlá-lo . Quando você tiver terminado , ensaiado e cronometrado o seu projeto Keynote, vá até o menu "Arquivo" e selecione " Exportar". Clique no botão " QuickTime " na parte superior esquerda . No botão de rolagem ao lado de " Controle de reprodução ", clique em "Auto -Playing filme . " Defina o "Slide Duração " a um prazo razoável, em seguida, no botão de rolagem à direita da " repetição ", clique em " loop ". Marque a caixa de seleção ao lado de " Entrar no modo de tela cheia quando aberto . " Em seguida, clique no botão "Next " e salve a apresentação.
Export
Você não tem que exportar para QuickTime , se você precisa trabalhar com a sua apresentação Keynote em outro formato . Selecione "Exportar " no menu "File" e você vai ter várias opções. Você pode exportar a apresentação para uso em Microsoft PowerPoint, mas algumas das fontes e gráficos podem tornar-se um pouco difícil quando você abrir o seu slide show nesse programa. Você também pode criar uma versão em PDF estático ou um arquivo de imagem . Você pode exportá-lo para o formato Adobe Flash ou HTML reta. Você também pode usar a opção iDVD para gravar sua apresentação diretamente para um DVD.