Não existe um único formato padrão universalmente exigido para títulos de relatórios, mas existem vários estilos comuns dependendo do contexto (acadêmico, comercial, técnico etc.). Geralmente, um bom título de relatório deve ser:
*
conciso: Busca a brevidade e a clareza. Evite palavras desnecessárias.
*
Informativo: Refletem com precisão o conteúdo e o escopo do relatório.
*
específico: Definir claramente o assunto.
*
palavras -chave: Inclua palavras -chave relevantes para facilitar a pesquisa.
Aqui estão algumas abordagens de formatação comum:
*
Caso da frase: Capitalize apenas a primeira palavra e substantivos adequados. Isso geralmente é preferido para títulos mais longos. Exemplo:*O impacto das mídias sociais na saúde mental do adolescente *.
*
Caso do título: Capitalize a primeira letra de cada palavra, exceto os artigos (a, an, o), preposições (de, in, etc.) e coordenando as conjunções (e, mas, ou etc.), a menos que sejam a primeira ou a última palavra. Este é um estilo muito comum, especialmente para relatórios de negócios. Exemplo:*O impacto das mídias sociais na saúde mental do adolescente *.
*
maiúsculas: Todas as palavras estão capitalizadas. Isso é menos comum agora, exceto possivelmente por títulos muito curtos ou em certos contextos altamente formais. Exemplo:o impacto das mídias sociais na saúde mental dos adolescentes.
O guia de estilo específico (como APA, MLA, Chicago, etc.) ditará a capitalização preferida para um contexto acadêmico específico. Para relatórios comerciais ou internos, o guia de estilo da empresa geralmente prevalece. Se não houver um guia de estilo específico, escolha um estilo consistente que seja claro e profissional. Usar o estojo de título geralmente é uma aposta segura na maioria das situações.