Compressão com perdas JPEG usa compactação com perdas, o que significa que alguns dados da imagem são perdidos durante o processo de compactação. Isso resulta em um tamanho de arquivo menor, que é uma das principais vantagens do JPEG. No entanto, a compressão com perdas também pode levar à perda de qualidade da imagem, especialmente em taxas de compressão elevadas.
Amplamente suportado JPEG é o formato de imagem mais amplamente suportado no mundo. É compatível com todos os principais sistemas operacionais, navegadores da web e software de edição de imagens. Isso facilita o compartilhamento de imagens JPEG com outras pessoas, independentemente da plataforma que estejam usando.
Versátil JPEG é um formato de imagem versátil que pode ser usado para diversos fins. É comumente usado para fotos, gráficos e imagens da web. JPEG também pode ser usado para vídeo, embora outros formatos sejam normalmente mais adequados para essa finalidade.
Compatível com sistemas mais antigos O JPEG existe há mais de 30 anos e ainda é amplamente utilizado hoje. Isso significa que os arquivos JPEG são compatíveis com sistemas mais antigos, que podem não suportar formatos de imagem mais recentes.
Bom para compactação JPEG compacta as informações da imagem de uma forma que ainda mantém boa qualidade de imagem em configurações de qualidade mais baixas. Isso o torna adequado para uso em fotografia digital, gráficos da web e outras aplicações onde o tamanho do arquivo é uma preocupação.