filtro Efeitos de Iluminação Photoshop é como o canivete suíço de ferramentas do Photoshop . Você pode usá-lo para adicionar profundidade , dimensão e até mesmo textura da superfície. Usar o filtro de efeitos de iluminação para converter qualquer selecção em plástico tridimensional . Instruções
1
Abra seu documento Photoshop. Use a ferramenta de forma para criar um objeto círculo do vetor, ou fazer uma seleção circular a partir da imagem e copiá-lo para uma nova camada. Encha a forma ou a seleção de vermelho.
2
Converter a seleção em um canal alfa com o nome " Ball" ( "Save Selection" no menu Select ) . Com a seleção ainda ativa , clique sobre o canal alfa na paleta de canais. Aplicar um branco para preto radial preencher a área de seleção com a cor branca como o centro. Este é apenas um exemplo. Você pode usar qualquer filtro ou efeito de criar textura.
3
Aplique um " Gaussian Blur " filtro. A definição depende da textura Para este exemplo, ir para 20 pixels. Verifique se a área de destaque branco não é bem definida. Se for, refaça com uma configuração mais alta .
4
Clique no modo " RGB View" na paleta Channels, mas manter a seleção ativa . Abra a caixa de diálogo Efeitos de Iluminação arquivador . Ative a opção "Preview " para ver as alterações.
5
Altere o tipo de luz para " Omni ". Clique no ponto central da luz na caixa de visualização e move o centro de luz para um pouco acima do ponto mais brilhante do gradiente. Turn " Intensidade " e definido o controle deslizante para 30. Arraste o controle deslizante de materiais para "Plastic " ( cerca de -70 ) .
6
Ajuste do Canal de Textura para "Bola ". Marque a opção " Branco é alta " e arraste o controle deslizante de Altura para " montanhosa " (50 a 60) .
7
fechar o diálogo. Seu círculo agora se parece com uma bola de plástico .