Adobe Photoshop utiliza arquivos de textura para criar vários efeitos de superfície. Você pode acessar texturas através de várias configurações de filtro para fazer uma camada parece ser qualquer coisa, desde areia a grão de madeira . A chave é ter uma textura realista usar para o mapa de textura . Você pode criar sua própria biblioteca de texturas personalizadas para complementar as texturas que a Adobe oferece. Instruções
1
Localize arquivos de textura online. Você normalmente pode obter texturas a partir de imagens digitalizadas ou fotografias de superfícies texturizadas em muitos sites de imagens.
2
digitalização texturas. Você pode digitalizar praticamente qualquer textura, fabricados ou naturais , incluindo folhas , papel , metal, pedra ou tecido.
3
Faça suas próprias texturas de papel . Mergulhe um saquinho de chá na água morna e esponja sobre papel de desenho simples. Polvilhe um pouco de café solúvel ou de sal e usar um secador de mãos para corrigir as cores e padrões . Rasgue as bordas e digitalizar sua criação.
4
Coloque o arquivo no Photoshop e convertê-lo em tons de cinza . A maioria dos efeitos de Photoshop trabalhar com os valores tonais da textura, e muitos deles trabalham apenas com imagens em tons de cinza .
5
Salve o arquivo no formato PSD. Enquanto alguns filtros lerá arquivos GIF e JPG , alguns exigem arquivos nativos do Photoshop para o trabalho. Encontre a pasta Aplicativos Photoshop e localize a pasta Textures dentro da pasta Presets . Crie uma nova pasta para coletar a sua biblioteca de texturas.
6
Aplique a textura com qualquer filtro que usa arquivos de textura. Em vez de escolher um dos quatro texturas padrão , clique no triângulo à direita das configurações de textura. O diálogo Texturas carga será aberta. Encontre suas texturas pasta da biblioteca e carregar o arquivo específico textura personalizada .