Paint Shop Pro e Photoshop são os mais reconhecidos programas de edição de fotos digitais de software disponíveis . Ambos os programas são utilizados por fotógrafos profissionais e amadores . Com comandos de edição similares em ambos os pacotes , a escolha entre eles pode ser difícil. Características
cortar fotos , ajuste de exposição, nitidez de imagens e remoção de manchas são as ferramentas de edição comuns encontrados em ambos os programas. Usuários avançados podem colorir imagens em preto e branco, apagar fundos indesejados em fotos , mudar a cor de um objeto e combinar imagens para uma montagem .
Learning Curve
Photoshop é muito mais caro, mas tornou-se o padrão da indústria para profissionais. A curva de aprendizagem é minimizado por uma infinidade de livros, suporte online e tutoriais e seminários de formação oferecidos pela Associação Nacional de Profissionais de Photoshop ( NAPP ) . Além disso , o Photoshop pode ser integrado com todos os produtos da Adobe software.
Considerações
Paint Shop Pro preço mais baixo e menus intuitivos torná-lo um pacote atraente para o usuário amador ou ocasional. Livros e tutoriais estão disponíveis , e as imagens de fixação pode ser feita automaticamente ou manualmente , alterando os parâmetros de uma foto .
Despesas extras
Ambos os pacotes estão disponíveis para PCs baseados em Windows e Macs . Eles são atualizados conforme a necessidade e as novas versões geralmente são lançados a cada dois anos. Os proprietários atuais de qualquer pacote pode comprar novas atualizações de versão , a um custo ainda menor.
O Futuro
Photoshop provavelmente continuará sua dominância entre os fotógrafos profissionais , devido à sua vasta gama de ferramentas . Paint Shop Pro sempre vai apelar para o fotógrafo casuais graças ao seu custo. No entanto , o irmão pouco barato do Photoshop, Photoshop Elements, pode, eventualmente, converter alguns usuários da Corel para produtos da Adobe .