Convertendo arquivos RGB para o modo de cor CMYK é um passo necessário na preparação de arquivos para impressão. Ao converter um arquivo de RGB para CMYK , existem muitos detalhes a ter em conta. Há maneiras simples para convertê-lo , e também existem maneiras que podem ter resultados de maior qualidade , mas ter um monte de conhecimento pré-impressão. Uso Geral predefinida
exibe tela de computador em modo de cor RGB , o que significa que ele usa vermelho (R) , verde (G ) e azul ( B) a luz para criar cores. Um arquivo impresso , no entanto , utiliza ciano (C ) , magenta ( M ) , amarelo ( Y ) e preto ( K ) tintas . Assim, quando você tem um arquivo que você pretende imprimir , você deve convertê-lo em modo de cor CMYK ou as cores vão sair estranho e muito diferente do que pareciam em sua tela. Se você não tem muito conhecimento sobre como preparar arquivos para impressão, o Photoshop fornece as configurações automáticas de uso geral para você. Neste caso , você precisa abrir o arquivo no Photoshop, vá ao menu "Imagem" e selecione " CMYK Color. " Quando uma caixa de diálogo aparece perguntando se você realmente quer mudar o perfil de cor , clique em " ,. OK " Então , o arquivo está no modo de cor CMYK , com configurações de uso geral , e podem ser impressos com precisão de cor razoável. A tela do computador ainda estará usando vermelho, verde e azul claro para exibir cores , mas as cores que você vê na tela será muito mais perto do que eles vão olhar como quando impresso , eo arquivo é otimizado para impressão.
Tenha em mente que , ao criar um arquivo especificamente para impressão, você deve sempre fazer o arquivo original no modo de cor CMYK antes de trabalhar com ele em tudo. RGB e CMYK modos de cor exibir cores ligeiramente diferentes , especialmente em tons de marrom e cores brilhantes. Começando o arquivo em CMYK mantém expectativas de cor consistente por toda parte, de modo que você não tem que voltar e alterar as cores , porque eles são diferentes em CMYK do que eram em RGB .
Perfis customizados Cor
Se você estiver interessado em fazer o seu arquivo de impressão muito precisos ou você tem orientações específicas de como um arquivo a ser impresso , você pode personalizar seus perfis de cor. Se você não entender termos como " imprensa web ", " GCR " e " UCA ", você provavelmente deve ficar com o método mais simples.
Para o perfil de cor personalizado, vá para o menu "Editar " e selecione " Configurações de Cor ", na parte inferior do menu. Quando a caixa de diálogo grande vem para cima e abra o menu de CMYK suspensa. Aqui você pode ver uma variedade de presets que podem atender às suas necessidades perfeitamente. Se você quiser fazer um perfil totalmente personalizado , no entanto, selecionar a opção "Personalizado" . Nesta caixa de diálogo , você pode definir todas as configurações que você precisa para um trabalho de impressão profissional - tinta e papel tipos, GCR , os limites de tinta - e abrangente preparar seu documento para impressão
< . br>