técnicas de multi -exposição no Adobe Photoshop são bastante fáceis de realizar , uma vez que você tem um conhecimento básico de algumas ferramentas -chave disponíveis para ajudar com este processo. Você pode escolher entre várias ferramentas de iluminação do Photoshop para os métodos de expor suas imagens. Compreender como usar camadas e máscaras é fundamental para a criação de exposições duplas ou triplas. Use Cópias camada
Ao fazer várias exposições para ajustar a iluminação das imagens, é importante fazer cópias de camada. O empilhamento das camadas duplicado em cima uns dos outros permite alterar a iluminação a diferentes níveis em diferentes camadas , mascarando as imagens duplicadas em cima da outra . Você pode criar duplicatas de camada clicando na seta que leva ao submenu no canto superior direito da janela de paleta de camada e selecione " Duplicate Layer ".
Níveis de exposição no Camera RAW
menu da barra de
Camera RAW foi projetado especificamente para alterar a exposição . Depois que a imagem é aberta no Camera RAW , basta ajustar o controle deslizante de exposição para a esquerda ou para a direita a fim de a mudança nos níveis de iluminação. Cada imagem é diferente, por isso é importante para visualizar os resultados que você ajuste o controle deslizante . Você pode ajustar o nível de exposição em RAW , salve o arquivo com um novo nome , abra o original novamente e voltar a ajustar a exposição a um nível diferente antes de combiná-los juntos em uma exposição múltipla .
brilho Contraste
Ajustar a imagem com o brilho eo contraste controle é outra maneira de afetar a iluminação e os níveis de exposição de uma imagem. O brilho de uma imagem se tornará mais brilhante em áreas existentes de um quadro já exposto. Você pode acessar a barra de contraste brilho , clicando em " Imagem ", depois " Ajustes ", depois " Brilho /Contraste ". A chave para criar múltiplas exposições é ajustar as várias camadas duplicadas com técnicas de iluminação, como brilho e contraste e RAW antes de combinar as exposições juntos.
Exposições múltiplas através Masking
Depois de ter exposto a sua imagem digital , colocando as luzes, tons médios e escuros em diferentes camadas ou em arquivos diferentes , você está pronto para criar uma imagem final de multi- exposição composta. As camadas que contêm os diferentes ajustes de exposição deve ser empilhados em cima uns dos outros . Diferentes ficheiros deverão também ser empilhadas para esta imagem com um camadas separadas . Use técnicas de mascaramento do Photoshop para editar as partes da exposição que você deseja mudar e mostrar através das outras camadas de diferentes níveis de exposição.
Workflow
A melhor fluxo de trabalho para a criação de múltiplas exposições com este processo é a primeira a expor uma imagem para os detalhes em que os brancos , que vai explodir completamente fora as partes mais escuras das imagens. Em seguida, salve o arquivo com um novo nome, e reabrir o arquivo para expor corretamente a imagem para o detalhe nos tons escuros. Ignore as áreas mais claras da imagem que estão agora muito escura. Uma vez que você combinar esses arquivos em conjunto, através de máscara , você pode mostrar uma gama mais ampla de tons de luzes, darks e meios-tons , resultando em uma imagem perfeitamente exposta, mesmo que não foi filmado dessa maneira em sua câmera .
< Br >