? Adobe Inc. inventou a linguagem de descrição de página PostScript para uso em impressoras de alta qualidade , tais como impressoras a laser. Um dos tipos de arquivo criados para trabalhar em conjunto com PostScript é o EPS , ou arquivo PostScript encapsulado . Embora este tipo de formato de arquivo caiu um pouco em desuso , mesmo com impressoras profissionais , ele ainda pode ter seus usos para impressão de alta qualidade . EPS Vector
programas gráficos high-end , como o Adobe Illustrator , o ex- Aldus Freehand, pode usar o formato de arquivo EPS para desenhos vetoriais . Na verdade , por causa da natureza de ilustrações , EPS é um formato ideal para estas imagens . A razão é porque , se você importar um arquivo EPS do vetor em um programa de editoração eletrônica, tais como PageMaker , QuarkXPress ou FrameMaker , você tem ampla liberdade de redimensionar a imagem . A maioria dos outros formatos não permitem isso . Por exemplo, se você importar um TIFF ou Tagged Image File Format , em QuarkXPress , você só pode aumentar o tamanho dela por cerca de 10 por cento antes de a qualidade da imagem começa a se degradar . Você precisa redimensionar uma TIFF no Illustrator ou Adobe Photoshop antes que você poderia ampliá-la para além de 10 por cento em um programa de editoração eletrônica. Arquivos gráficos vetoriais ESP será aberto no Photoshop, mas a edição é limitada.
Foto EPS
EPS arquivos de fotos funcionam de forma diferente e não fornecem a latitude no redimensionamento em um desktop programa de editoração que gráficos vetoriais fazer. No entanto, porque os arquivos EPS são formatados especificamente para a saída PostScript , você pode obter fotografias de alta qualidade impressas com uma impressora a laser a partir deles. TIFF tem tomado grande parte ao longo de EPS em foto - impressão profissional . Jornais e revistas muitas vezes usam agora Portable Document Format, ou PDF, arquivos de foto e página de saída , onde eles costumavam usar arquivos EPS .
Separações
Photoshop também pode produzir arquivos EPS alternativas conhecidas como Photoshop DCS 1.0 e Photoshop DCS 2.0. Estes versão dos EPS são especialmente úteis para impressoras profissionais que precisam de cada fotografia a cores ou a cor da página salva em um prato separado para uso em uma prensa de impressão . Isto significa que uma foto ou página da revista único é dividido em cinco arquivos separados. A primeira é uma imagem de baixa resolução , que você pode ver e colocar na página de um programa de editoração eletrônica . Os outros quatro separar as cores necessárias para a imprensa : " . Registration" ciano, magenta , amarelo e preto , conhecido como CMYK , onde " K " significa Esta placa é usada para alinhar as outras placas de cor para produzir uma imagem na imprensa.
Instalação
Para usar separações com um arquivo EPS no Photoshop , você precisa fazer todas as suas cores e tons ajustes com a foto em formato RGB ou vermelho , verde e azul em primeiro lugar. A razão é que as imagens tom melhor em RGB para a tradução em CMYK. Depois de definir a cor , o tom , resolução e tamanho da imagem , vá ao menu "Imagem " e selecione " Mode" e escolha " CMYK ". Então, vá para o menu "Arquivo " e selecione " Salvar como". Na caixa de diálogo pop -up , clique no botão de rolagem ao lado de " Format" e selecione " Photoshop DCS 1.0 " ou " Photoshop DCS 2.0. " DCS significa Desktop Color Separações. Quando você clica no botão "Salvar" , outro pop -up aparece onde você instalar seus parâmetros EPS . Você pode definir como você vai ver o "Preview" da imagem; como você quer impresso como DCS EPS arquivo, como "Arquivo múltipla With Color Composite (72 pixels /inch) " , e como a sua impressora precisa codificado , como " ASCII " ou " binário ".