Software  
 
Rede de conhecimento computador >> Software >> Jogos para PC >> Content
Como os dados são enviados do seu computador ou sistema de jogo para os jogos de todas as pessoas que jogam?
Os detalhes exatos de como os dados são enviados do seu computador ou sistema de jogo para outros jogadores em um jogo online podem variar dependendo do jogo específico e da arquitetura de rede usada. No entanto, aqui está uma visão geral de como isso normalmente funciona:

Modelo cliente-servidor:
A maioria dos jogos online adota um modelo cliente-servidor onde você (o jogador) é considerado um “cliente” e o computador central ou servidor que coordena o jogo é o “servidor”.

1. Lado do cliente:componentes de rede :
- Seu computador ou sistema de jogos possui hardware de rede, como uma placa de interface de rede (NIC) e uma conexão com a Internet.
- Instalados com o jogo estão componentes de software que controlam a comunicação em rede.

2. Estabelecendo Conexão :
- Ao iniciar o jogo e conectar-se ao modo online, o cliente estabelece uma conexão de rede com o servidor do jogo. Isso geralmente é feito através da sua conexão com a Internet.

3. Coleta e empacotamento de dados :
- À medida que você interage com o jogo (por exemplo, movendo seu personagem, atirando), seu cliente coleta essas informações e as empacota em pacotes de dados.
- Esses pacotes contêm informações relevantes sobre suas ações e o estado do jogo sob sua perspectiva.

4. Envio de pacotes :
- Os pacotes de dados são então transmitidos do seu cliente para o servidor através da sua conexão com a Internet.
- A frequência destas transmissões depende do jogo e da natureza das ações que você está realizando.

5. Lado do servidor:processamento e encaminhamento :
- O servidor recebe esses pacotes de dados de todos os clientes conectados.
- Processa os pacotes para atualizar o estado do jogo, realizar cálculos e rastrear as interações dos jogadores.
- O servidor pode filtrar ou manipular essas informações para garantir uma jogabilidade justa e evitar trapaças.

6. Transmissão e sincronização de pacotes :
- Para manter a sincronização entre os jogadores, o servidor transmite o estado atualizado do jogo de volta para todos os clientes conectados.
- Seu cliente recebe esses pacotes e atualiza sua versão local do jogo de acordo, garantindo que todos os jogadores visualizem o mesmo estado atual do jogo.

7. Entrada e resposta :
- À medida que você continua jogando, seu cliente envia continuamente pacotes de dados com suas entradas (por exemplo, movimento, ações) para o servidor.
- O servidor processa essas entradas, atualiza o status do jogo e transmite as alterações para todos os clientes, criando um mundo virtual compartilhado.

8. Latência :
- O tempo que os pacotes de dados levam para viajar entre o seu cliente e o servidor, bem como quaisquer atrasos no processamento, podem introduzir um pequeno atraso no que você vê na tela em comparação com o que outros jogadores experimentam. Esse atraso é comumente conhecido como “latência” ou “ping”.
- Reduzir a latência é essencial para uma jogabilidade online suave e responsiva e depende de fatores como a qualidade da sua conexão com a Internet e a distância física entre você e o servidor do jogo.

Em resumo, os jogos online envolvem uma troca contínua de pacotes de dados entre o seu cliente e o servidor do jogo para manter todos os jogadores sincronizados e informados sobre o estado atual do jogo. Essa troca de dados depende da sua conexão com a Internet e da infraestrutura de rede do jogo para fornecer uma experiência de jogo multijogador perfeita e divertida.

Anterior :

Próximo :
  Os artigos relacionados
·Como criar um carro Drag Racing Online 
·Zoo Tycoon 2 para PC Game Cheats 
·Como Chegar em Multiplayer em Star Wars Jedi Knight: Je…
·Como solucionar problemas de Jack Keane 
·Como fazer uma Farm Monster in Minecraft 
·Como encontrar meus guardados Halo 2 jogos no meu PC 
·Dicas para Potty Racers 2 
·Fun Games Poppit 
·Jogos Maquiagem Designer 
·Force Feedback 2 Jogos 
  Artigos em destaque
·Como importar Pics para o Facebook A partir de um Cyber…
·Eu sou incapaz de abrir um ZIP A partir do Outlook no W…
·Como instalar um blazer chifre 1999? 
·O que significa classificar por padrão na lista de seg…
·Como fazer texto em um estilo da banda desenhada na Pal…
·Acesso Dicas de Consultas 
·Como alterar a senha na inicialização do Windows 
·Como usar o PerfectDisk 
·Open Source PC Protection 
·Como atualizar uma Declaração com várias tabelas 
Cop e direita © Rede de conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados