*
Livros: Existem muitos livros que fornecem informações sobre como os jogos de computador são feitos. Alguns exemplos populares incluem:
* "A Arte do Design de Jogos de Computador" por Chris Crawford
* "Fundamentos do desenvolvimento de jogos:uma introdução à arte do design e desenvolvimento de jogos", de Jeannie Novak e Bob Bates
* "Padrões de programação de jogos" por Robert Nystrom
*
Recursos on-line: Existem muitos sites que fornecem informações sobre como os jogos de computador são feitos. Alguns exemplos populares incluem:
* Gamasutra
* GameDev.net
*A Associação Internacional de Desenvolvedores de Jogos (IGDA)
*
Fóruns de desenvolvimento de jogos: Existem muitos fóruns onde os desenvolvedores de jogos discutem seu trabalho e compartilham informações. Alguns exemplos populares incluem:
* Fórum /r/gamedev do Reddit
* Os Fóruns TIG
* Os fóruns Unity3D
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Conferências de desenvolvimento de jogos: Existem muitas conferências onde os desenvolvedores de jogos podem aprender sobre as últimas tendências no desenvolvimento de jogos e interagir com outros desenvolvedores. Alguns exemplos populares incluem:
* A Conferência de Desenvolvedores de Jogos (GDC)
* A Expo de Entretenimento Eletrônico (E3)
*PAX