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Tutoriais de Game Maker
Game Maker é um programa de jogo de tomada de vídeo que é projetado pela YoYo Games. Ele é projetado para permitir que os usuários criem jogos de vídeo sem qualquer conhecimento de programação anterior ou experiência enquanto , simultaneamente, permite que pessoas com conhecimento de programação para usar a linguagem de script para escrever aplicativos e fazer jogos mais complexos . Game Maker permite muitos tipos de jogos e é intuitivo para aprender. Preparando seu jogo

Decida que tipo de jogo que você quer fazer . Se você quiser fazer um jogo como Pac -Man, jogar um monte de Pac -Man em primeiro lugar e tomar notas sobre a forma como os personagens se movem e quais as características são de que você deseja emular . Faça uma lista das características que você deseja em seu jogo e , em seguida, incluí-los na ordem em que você acha que seria necessário para ser programado , essencialmente, dando-se uma lista de afazeres .
Fazer um jogo simples

game Maker é essencialmente um motor de jogo . Muito parecido com o motor de um carro , você constrói o corpo do jogo em torno dele e fazer uma variedade de jogos diferentes que olham tudo em execução no mesmo motor básico . Enquanto o programa promete que você pode criar jogos sem ter que escrever qualquer código, a realidade é que você terá que inserir o código aqui e ali para obter qualquer nível de detalhe em seu jogo ea forma como ele joga. Game Maker usa uma série de menus de arrastar e soltar para fazer a construção básica tão intuitiva quanto possível, mas , em seguida, você pode usar o código para modificar os recursos para fazer o seu jogo mais original .

Recursos

o quarto é o recurso básico que você deve começar com para qualquer jogo . O quarto define o espaço onde o seu jogo acontece isso, se você não tem uma sala programada, o jogo não irá funcionar . Cada jogo deve ter um quarto do mínimo.

Objetos são construídos usando o recurso objeto e um objeto é qualquer coisa que está dentro do quarto de seu jogo. Personagens , armas, power-ups , ferramentas e móveis são todos os objetos e deve ser criado individualmente.

Sprites são o que o objeto se parece. Peças de mobiliário seria principalmente agir da mesma forma , mas que tudo está diferente , porque os seus sprites são diferentes.

Game Maker é um motor baseado em eventos , onde um evento deve desencadear uma ação em resposta e estes se encadeados para formar um seqüência de eventos que criam o seu jogo.

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