Game Maker é um programa de computador popular desenhado por YoYo Games que permite ao usuário criar jogos de vídeo sem a necessidade de conhecimentos de programação avançada. Game Maker foi projetado para ser fácil de usar , utilizando uma série de menus drop-down que permite a você escolher as características e programação que pretende utilizar para o seu jogo específico. Uma das necessidades mais básicas para qualquer jogo é um menu iniciar. Fazendo um menu é um procedimento rápido e simples. Coisas que você precisa
Computer Fotografia Game Maker
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Clique no botão " Criar um Sprite " ícone na parte superior da página Game Maker e em seguida, selecione "Load Sprite " para escolher uma seleção a partir do catálogo Game Maker . Isso permitirá que você para fazer botões para o seu menu.
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Selecione o botão que você deseja usar para o seu menu. Por exemplo, se você está adicionando um botão de reprodução , escolha a preexistente botão "play" no menu do sprite . Você pode, então, dar-lhe um nome de arquivo . Clique em " Ok ".
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Carregue o mesmo sprite de você apenas usado no procedimento acima, mas renomeá-lo com a palavra " pressionado " após o nome do arquivo inicial. Este será um botão modificado para quando o mouse está em cima dele durante o jogo.
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Clique no botão "Editar Sprite " para editar a aparência do seu botão pressionado. Use a opção "Imagem" para mudar o visual do seu botão pressionado. Por exemplo, se você deseja que o botão para iluminar enquanto o mouse jogo é sobre ele, ajustar a intensidade para refletir isso ou você pode mudar a cor do botão. Clique em " OK" quando satisfeito . Você precisa clicar em " OK" duas vezes mais nos menus anteriores para voltar para a tela principal .
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De volta ao menu principal, clique em "Criar um objeto" na parte superior da a tela . Escolha o botão que você acabou de criar , quando o menu de seleção vem à tona. Dê-lhe o mesmo nome de arquivo como o nome do sprite . Faça o mesmo para a versão pressionado o botão para criar objetos para ambos.
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Com um dos objetos abertos, adicionar um evento clicando na opção " Adicionar Evento " na parte inferior do janela . Clique em " Mouse" do seguinte menu de seleção e , em seguida, no botão " esquerda" no menu subseqüente. Isso informa ao computador que você está criando uma ação para quando o botão esquerdo do mouse é clicado com o botão .
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Adicione uma ação selecionando a opção " Ir para a próxima quarto" opção no lado direito da tela . Isso informa ao sistema que, quando o botão é clicado com o botão esquerdo do mouse , o programa deve ir para o quarto ao lado do jogo.
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Adicione mais um evento e selecione " rato entrar " ou " rato sair ", dependendo de qual botão você está programando. Selecione " mudar instância" no lado direito da tela e , em seguida, escolher o outro botão que você criou. Isso faz com que as cores mudam de botão quando o mouse está sobre ele para quando o mouse está fora dela , ligando os dois botões que você criou.
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Clique em " OK" e fazer o mesmo para o outro botão .
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Crie uma sala , escolhendo a opção "Criar um quarto" na parte superior da tela principal. Selecione o primeiro botão que você criou e usar o mouse para arrastá-lo para onde você quer que seja no menu.
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Crie um segundo quarto que mais tarde tornar-se parte do seu jogo real . Adicionar outros botões para o primeiro quarto (que é sua tela de menu) seguindo os mesmos procedimentos e , em seguida, testar se o menu funciona clicando em " Jogo de teste. "