Video games adquiriram a reputação de ser divertido e maravilhoso. Muitas pessoas no mundo gostaria de experimentar a alegria ea emoção de desenvolver seu próprio jogo de vídeo , fazendo os níveis , criando enredos inovadores , acrescentando novos personagens - tudo de acordo com o gosto do jogador. Acreditou-se , durante muito tempo , que o jogador precisa ter conhecimento amplo sobre Syntaxis , sistemas de banco e, em geral , informática . No entanto, Yo- yo jogos desenvolveu um software chamado Game Maker . Este programa permite ao usuário criar jogos de aparência profissional com a técnica de arrastar e soltar. Você pode executar ações diferentes neste jogo , tais como a criação de novos níveis de jogo e inventários úteis. Criação de um inventário pode ser um pouco difícil , uma vez que um jogo pode conter uma grande variedade de opções. Coisas que você precisa
software Game Maker recurso Criador
Game
Computer
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1
Inicie o software Game Maker . Vá para a barra de menu e clique em " Arquivo". Abra o seu jogo em desenvolvimento. Clique na pasta "Objetos ", localizado no lado esquerdo . Você verá todos os objetos que você já colocou no jogo. Vá para a barra de ferramentas e clique no ícone da bola azul. (É o ícone do XV indo da esquerda para a direita) . Uma nova caixa aparecerá.
2
Escreva o nome do objeto desejado na opção "Nome". Clique no botão abaixo: " . Nova Sprite " Uma nova caixa de pop -up. Escreva o nome do sprite na caixa de nome ( não se esqueça de adicionar o " _SP " após o nome do sprite , por isso, ele deve ficar assim " flowers_sp " ) . Clique no botão "Load Sprite " . Uma caixa de diálogo aberta aparecerá. Vá para a pasta Game Maker Resource , e procurar entre as diferentes pastas até localizar o sprite . Clique sobre ele e clique em aberto.
3
Você vai voltar para a caixa anterior. Certifique-se de verificar as opções "Verificar Colisão precisa " e " Preload de textura. " Clique no botão " Center" também. Clique em OK. Siga o mesmo procedimento até que você tenha objetos suficientes ( o número de objetos é até as necessidades do usuário ) .
4
Vá para a pasta "Objetos " e clique com o botão direito sobre ele. Selecione a opção "Criar um novo grupo " e escrever o nome do seu novo grupo. Arraste os objetos semelhantes e colocá-los juntos em seu novo grupo.
5
Criar variáveis globais (estes lhe dirá quantos objetos que você tem em seu inventário ) . Vá para o ícone "PC" na sua pasta de objetos. Localize o arquivo "Game Start" na coluna Eventos . Olhe para as opções no lado direito. Clique no ícone em forma de quadrado " Var ", localizado na categoria " Variáveis " .
6
Preencha a caixa " variável" com o tipo de variável mais o nome do seu sprite . Então , no final, deve ficar assim: global.flowers_count . O " _count " é necessária , uma vez que o Game Maker não permite variáveis globais para ter o mesmo nome dos sprites. Coloque um número na caixa "Valor" para determinar quantas flores que você gostaria de ter no jogo.
7
Vá para o ícone "PC" novamente e clique na forma de quadrado " Var " ícone de uma segunda vez. Escreva " global.show_inventory " no " variável" caixa em branco. Escreva " true" no "valor" caixa em branco. Ao escrever "Verdade ", no menu de inventário irá aparecer no início do jogo.