Os gráficos são uma parte importante do moderno design de videogames e jogos mais modernos são tridimensionais , o que pode tornar a criação de um moderno jogo de vídeo uma tarefa difícil, especialmente para um indivíduo ou uma pequena equipe . A tarefa , no entanto, torna-se muito mais gerenciável se você dividi-la em tarefas menores ou estágios . Este breve guia vai quebrar o processo de desenvolvimento do jogo em etapas gerenciáveis que lhe permitirá fazer o seu jogo mais rápido e eficiente possível. Coisas que você precisa
ferramenta de modelagem
jogo motor
experiência de programação
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1
Desenvolva seu caráter e modelos de objetos . Esta é uma das mais demoradas partes do processo de desenvolvimento , e é importante que você tome o seu tempo e certifique-se de que você obtenha todos os modelos de olhar exatamente do jeito que você imaginar. Há um número de ferramentas que podem ser utilizadas para isso, incluindo Maya , o 3ds Max eo Blender livre e de código aberto.
2
projetar seu mundo de jogo . Isto é tão , se não mais, demorado como fazer seus modelos de personagens e é muito importante. Você precisa ter certeza de que seu mundo de jogo tem o tom certo e é exatamente do jeito que você quer que ele , antes de passar para a próxima etapa. As ferramentas acima também pode ser usada para projetar os seus níveis .
3
Obter o motor do seu jogo no lugar. Você sempre pode codificar o motor do seu jogo você mesmo a partir do zero , mas que pode se tornar muito demorado e requer uma quantidade considerável de experiência em programação. A maneira mais eficiente e mais fácil é usar um motor de jogo de código aberto , como o motor de Quake como base para o seu jogo , tenha em mente que você pode modificar o motor para o seu gosto , se você precisa
. 4
depurar o seu código ou se você escreveu um motor a partir do zero ou modificado um código open source . Este passo é necessário , porque é importante para saber se há erros ou bugs no código do seu motor. Seu motor simplesmente não vai funcionar se mesmo um erro existe no código.
5
Teste o jogo. Esta é a parte mais divertida do ciclo de desenvolvimento . Jogue o seu jogo a um monte para ver se existem quaisquer falhas . Se você encontrar falhas , tente localizar a causa e corrigi-los. Quando estiver satisfeito , o jogo está completo e você pode torná-la pública , se você gostaria .