O que a Princesa Peach e Lara Croft ensinar meninos e meninas sobre os papéis de gênero ? Muitos jogos de vídeo estereotipar negativamente fêmeas, e alguns críticos acreditam que os designers de jogos pode ser o culpado . Reclamações
Preocupações sobre o retrato injusto dos papéis de gênero em jogos de vídeo e jogos de computador que já existiam desde a década de 1980 e continuaram a aumentar até e através da virada do século . As personagens femininas nos jogos "Tomb Raider " em 1996 e " Grand Theft Auto " , em 1997, foram objecto de muita discussão a esse respeito. Muitos argumentam que os personagens femininos assumir um papel de banco de trás em jogos de vídeo , e que, quando as mulheres fazem aparecer em jogos , eles aparecem de uma forma excessivamente sexual ou como vítimas da violência.
Responsabilidade Debate
Debate existe a respeito de quem detém a responsabilidade final pela sub-representados ou excessivamente fêmeas sexuais em jogos. Por um lado , alguns argumentam que os designers de jogos só jogar às tendências do mercado e, portanto, não detêm responsabilidade moral. Por outro lado , outros argumentam que esses designers reforçar e indiretamente aprovam estereótipos negativos por queda em linha com eles.
Mudanças positivas
Como o número de fêmeas jogos e do número de mulheres projetar jogos aumenta, o mesmo acontece com atenção a representação de gênero. Os primeiros personagens femininas existia como donzelas em perigo , mas os personagens femininos , no alvorecer do século 21, estão recebendo mais papéis de batalha -savvy . O número de personagens femininas jogáveis , embora ainda pequeno, tem aumentado constantemente.