Criação de jogos flash do quiz tomou o campo programação de jogos pela tempestade. Jogos de quiz estão perto do topo dos jogos mais comuns feitos em Flash , isto é porque eles são simples de fazer . O programador deve instalar perguntas, em seguida, criar um gatilho para o " Você Perdeu! " ou "Você venceu ! " tela. Isto é conseguido pela introdução de códigos precisos . Jogos de quiz do Flash são um bom começo para quem se preparando para uma mais intensa programação de jogos quiz. Instruções
1
Lançamento Adobe Flash. Selecione "Arquivo" e depois "New". Clique em "Arquivo Flash (ActionScript 2.0) " e selecione "OK" para criar um novo documento.
2
Pressione " F6 " quatro vezes para criar quatro quadros chave em sua linha do tempo. Existem hoje cinco quadros-chave , porque um deles não será criado automaticamente quando você lançou Flash.
3
Clique no primeiro quadro-chave. Pressione " F9 " para abrir o seu campo de ação no quadro-chave. Insira o seguinte no campo ações:
stop ()
Repita o passo para todos os quadros-chave
4
Selecione o seu primeiro quadro-chave. . Usando a ferramenta de texto, crie o seu título do jogo . Esta tela será sua tela de título quiz.
5
Clique no ícone "Window" no menu superior. Escolha "Bibliotecas comuns" e , em seguida, clique em " botões".
6
Percorrer as opções de botão e encontrar um para usar. Selecione-o e arraste-o para o seu espaço de trabalho.
7
Selecione o botão que você adicionou na última etapa . Pressione " F9 " para alertar o campo de ação ; insira o seguinte código nele :
on (release ) {
gotoAndStop (2)
}
Você agora será solicitado para o segundo quadro-chave. Aqui , você pode criar a sua primeira pergunta quiz.
8
Escreva uma pergunta no espaço de trabalho. Certifique -se a qualquer pergunta que quiser.
9
Escreve a resposta correta na caixa de texto ao lado . Repita os passos 8 e 9, mas escrever uma resposta incorreta na segunda caixa de texto.
10
Selecione a resposta correta em seguida, pressione "F8 ", que irá iniciar uma janela de conversão símbolo. Pressione o botão " " para o seu tipo de símbolo e deixar as outras opções do mesmo , pressione " OK". Repita este passo para a sua resposta errada.
11
Selecione a resposta correta. Pressione " F9 " para iniciar o campo ações. Insira o seguinte código :
on (release ) {
gotoAndStop (3);
}
A opção de instalar a próxima pergunta será exibido na o terceiro quadro-chave.
12
Selecione sua resposta incorreta. Pressione " F9 " para iniciar a janela de ações. Insira o seguinte código :
on (release ) {
gotoAndStop (5);
}
O " You Lose ! " tela aparecerá . Este é o quinto quadro-chave.
13
Escolha o terceiro quadro-chave e fazer os passos 8 a 12 novamente para criar a sua segunda pergunta . Ao digitar o código Etapa 12 neste quadro , tipo "4" como o único número no código para pedir-lhe para o "Você venceu ! " tela.
14
Escrever "Você venceu ! " No quarto quadro-chave. Esta é a tela de vitória
15
Adicione outro botão para o espaço de trabalho
16
Escolha o botão com sua ferramenta de seleção; . . Pressione " F9 " para iniciar a janela de ações . Insira o seguinte código :
on (release ) {
gotoAndStop (1);
}
O primeiro quadro chave aparecerá , que é o tela que pede ao jogador para jogar o jogo
17
Escolha o quinto quadro-chave ; . repita os passos 14 a 16 . Lembre-se de inserir o " Você Perdeu! " quando você repetir o passo 14 desta vez . Isto irá criar a tela de perder .