Se você usa um computador Windows, que é o mais comum na indústria de jogos de computador, seu computador usa DirectX para exibir efeitos 3D e multiplicar imagens. Se você usa um Mac, então o seu computador mais do que provável que usa OpenGL . DirectX
DirectX é criado pela Microsoft e é utilizado pela maioria dos desenvolvedores de jogos. O componente do DirectX que lida diretamente efeitos 3D e multiplicação é Direct3D , um componente do DirectX.
OpenGL
Muitos donos de Mac usar a estrutura do OpenGL em vez de DirectX. As diferenças entre DirectX e OpenGL são pequenos, e as diferenças de gráficos é geralmente determinada por desenvolvedores de jogos individuais. No entanto, é interessante notar que os efeitos 3D ou multiplicação de imagem que ocorre em um iPod Touch , iPhone e iPad são estritamente feito pelo quadro OpenGL .
Cross- Compatibilidade
sistemas operacionais janela terá mais problemas usando OpenGL , mas os proprietários de Mac podem usar os aspectos de DirectX. Desde DirectX é utilizado pela maioria dos desenvolvedores de jogos, integração Mac tornou-se um lugar-comum , de modo que o jogo pode ser executado em ambos os sistemas operacionais . No entanto, os usuários de Mac não será capaz de utilizar os benefícios do DirectX, particularmente DirectX 10 , a forma como os usuários do Windows poderão .