Os chamados MMORPGs " sandbox" são simulações complexas que vão além de ser jogos com um resultado pré-determinado . Eles permitem que os jogadores a mergulhar dentro de um ambiente de jogo aberto . Você joga um jogo sandbox seu caminho. A maioria dos MMORGPs sandbox incluem uma economia complexa , combate Player vs Player e um sistema de habilidades permitindo que o seu personagem no jogo para se especializar em alguma forma. Alguns dos MMORPGs mais antigos e mais famosos são jogos sandbox . Eve Online
Eve Online , do CCP Games , tem um cenário de ficção científica em que piloto jogadores naves personalizado através de uma galáxia virtual mais de 5000 sistemas. Jogadores do Eve Online escolha " profissões" no jogo , como a mineração , a pirataria , o comércio , ou de aferição. Ao contrário de muitos MMORPGs , Eve Online tem apenas um " caco " ou " reino " , de modo que todos os jogadores têm a oportunidade de interagir com o outro. Este jogo é conhecido pela extrema complexidade de sua política no jogo.
Ultima Online
Ultima Online do Origin Systems foi um dos primeiros MMORPGs de sucesso comercial . Creditado com abrindo o caminho para outros jogos multiplayer que se seguiram , Ultima é um RPG de fantasia com temas no universo Ultima. Não tendo nenhum modelo anterior a seguir a partir , o design do jogo envolveu uma série de conjecturas da forma como tratou as complexidades econômicas e psicológicas de seus sistemas, com o resultado que agora é conhecida por suas regras de conduta e é fortemente policiado . Por exemplo, " macroing ", ou usando um script automatizado para jogar através de algumas das tarefas mais chatas do jogo, é punível com suspensão ou proibição de sua conta. Considerada a ser um pouco datado para os padrões modernos , Ultima tem diminuído desde o pico de um tempo de 250 mil assinantes em julho de 2003 .
Uncharted Waters
Uncharted Waters é um jogo de vídeo japonês de desenvolvedores Koei com um enorme culto seguinte na Ásia Oriental. Os jogadores assumem o papel de capitães no comando de embarcações marítimas como eles comércio , explorar e saquear . Os jogadores podem escolher para ser Inglês, Holandês , Francês, Espanhol , Português, ou veneziano. Embora vagamente baseado em acontecimentos históricos reais , a configuração do jogo é generalizada e não é verdade para qualquer um período histórico particular.
Habbo
Habbo é realmente mais como um início predecessor para sites de redes sociais modernas do que um MMORPG no sentido clássico , mas tem alguns elementos em comum com esses jogos. Voltado principalmente para os adolescentes, que é composto quase inteiramente de uma sala de chat gráfico com mini-jogos divertidos que as pessoas podem usar para a recreação. Os jogadores podem gastar dinheiro real para personalizar seus avatares e sua experiência de jogo.