Coldfusion é um pacote de desenvolvimento de software atualmente lançado pela Adobe . É especificamente voltado para a criação rápida de aplicações e sua integração com recursos online, como sites e bancos de dados. Ele inclui a sua própria linguagem de script , CFML (ColdFusion Markup Language). Versão 8 foi lançado em 2007 , com a versão 9 seguinte , em 2009. Desempenho aerodinâmico
ColdFusion 9 inclui uma série de melhorias para o desempenho do pacote, e como esse desempenho pode ser controlado pelo usuário. O usuário agora pode controlar os aspectos da memória cache em um aplicativo, como o tamanho ea localização das caches ou o comprimento de limites de tempo de espera . Os arquivos criados pelos aplicativos do ColdFusion agora também são gerados no e executado a partir de RAM do usuário , ao invés de escrita para o disco rígido . Isso acelera os tempos de execução globais desses processos.
Microsoft Office Integração
ColdFusion 9 inclui um maior grau de integração com os formatos de arquivo do Microsoft Office , nomeadamente bases de dados Access , apresentações do PowerPoint e planilhas do Excel , que podem alimentar de dados para aplicações do ColdFusion . Versão 9 também inclui a total interoperabilidade com os tipos de arquivo Open Office , bibliotecas Apache ou documentos PDF e capacidade de converter automaticamente dados entre esses tipos de arquivos diferentes .
AIR Suporte
ColdFusion 9 inclui suporte para a tecnologia AIR proprietária da Adobe . Principalmente preocupado com a persistência de dados e sincronização , o AIR cria um banco de dados SQLite offline que pode correr e atualização quando nenhuma conexão com um banco de dados mestre está presente. Na próxima conexão , AIR irá sincronizar com o banco de dados mestre .
ORM Apoio
Suporte para ORM , ou " Object Relational Mapping ", foi adicionado ao ColdFusion 9 . É semelhante aos métodos utilizados nos métodos de programação orientada a objetos , como Visual Basic. Os aplicativos podem ser construídos a partir de objetos pré-fabricados com funções definidas , em vez de linhas de código. A idéia é acelerar bastante o processo de desenvolvimento , impedindo o usuário de ter que escrever manualmente linhas de código repetitivo.