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Como fazer o seu rebento Character em GameMaker
Compreender como fazer uma sessão de caráter em GameMaker lhe permitirá criar uma gama muito maior de jogos. Desde o lançamento inicial do GameMaker em 1999 , várias características , tais como a criação de instâncias e variáveis ​​, foram adicionados. Jogos criados em GameMaker então podem ser exportados para a Internet ou salva como um arquivo independente. Ao fazer o download de alguns recursos e criação de vários casos, um usuário pode programar o seu caráter para atirar projéteis . Coisas que você precisa
motor Plataforma
Bala Sprite
Show Mais instruções
1

Faça o download do Motor Plataforma e bala Sprite (consulte Recursos) . Salve cada recurso para a pasta do programa GameMaker localizado em seu computador.
2

Abrir GameMaker . Permitir que o programa para carregar totalmente e depois clique em "Arquivo ", localizado no canto superior esquerdo da tela . Um menu irá aparecer. Role para baixo e selecione " New Project " na lista de opções. Um novo projeto será aberta.
3

Clique na bola chamado "Crie um objeto" localizado no menu de navegação principal. Uma janela irá aparecer. Localize a área destacada chamada " Sprite ". Clique em " Novo". O menu " Propriedades Sprite " será aberta. Clique em "Load Sprite " para abrir o Windows Explorer e navegue até o sprite bala você baixou na etapa um. Selecione-a e clique em "Abrir". Feche o menu " Propriedades Sprite " . Você será redirecionado de volta ao menu " Propriedades do Objeto " .
4

Clique em "Adicionar Evento ", localizada no campo em branco "Evento" . Um conjunto de opções será exibida. Clique em " Criar". Uma lâmpada aparecerá na janela de eventos. Selecione a guia "Controle" localizado no lado direito da janela " Propriedades do Objeto " . Um conjunto de opções será exibida. Clique e arraste " Definir variável " no campo em branco "Ações" . A janela "Definir Variáveis ​​" será aberta.
5 Tipo

"Enfrentar " no campo de texto em branco "Variável " e deixar o "Valor" fixado em "0". Clique em " OK". Mais uma vez, clique e arraste " Definir variável " no campo "Ações" . Tipo "Enfrentar " no campo de texto em branco "Variável " e defina o "Valor" para "180 " e clique em "OK".
6

Clique em "Adicionar Evento ", localizado na janela " Eventos " . Uma lista de opções aparecerá. Clique em " Chave de Imprensa " para abrir um menu suspenso. Role para baixo e selecione " Espaço". Clique na guia " Main1 " localizado no lado direito da janela " Propriedades do Objeto " . Clique e arraste "Criar objeto com Motion" no campo em branco "Ações" . A janela "Criar Motion" será aberta.
7

Tipo "15" no campo de texto em branco "Speed ​​" . Digite "Enfrentar " para o " Direction" campo de texto em branco. Pressione " OK". Você será redirecionado para a janela " Propriedades do Objeto " . Clique em " Ok ". Seu personagem será agora capaz de atirar projéteis .

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