A interface gráfica do usuário (GUI) permite que você jogue um jogo clicando em botões e outros controles . Sem um GUI, você precisa ser capaz de controlar um jogo através da linha de comando para reproduzir diversos tipos de jogos. A GUI permite que você crie um novo personagem com o clique de um botão ou para seleccionar uma data clicando em um objeto de calendário. Você pode criar uma GUI no quadro de jogos com XNA da Microsoft usando suas classes internas em combinação com uma biblioteca de terceiros . Instruções
Adicionar o código Biblioteca
1
Baixe um XNA controle de terceiros GUI apropriado definir a partir de uma biblioteca livre ou pago disponível online.
2
Abra o jogo que deve conter um GUI em Visual Studio.
3
clique com o botão direito do mouse no menu de referências , clique em " Adicionar referências " e navegue até os componentes de terceiros GUI você baixou. Clique em " OK" para fazer o upload do código.
4
Referência a biblioteca de classes GUI , colocando o arquivo caminho no topo de qualquer arquivo de código que deve acessar o GUI. Inclua a seguinte linha de código no início do arquivo : ". Usando GUILibrary.Library.Controls ; ", ou incluir o código que faz referência de forma adequada a biblioteca de classes que você tenha baixado
Programa do GUI
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Lista de cada função que o GUI deve executar . Criar um ícone para cada função e salvá-lo em um arquivo de imagem .
6
Adicione botões e outros elementos da interface gráfica , conforme especificado pela sua biblioteca GUI. Criar, se desejar, uma parte designada de porta de visualização do jogo para conter os controles da GUI.
7
Fio manipuladores de eventos para cada botão , utilizando os eventos fornecidos pela estrutura de terceiros . < Br >
8
escrever código para implementar os comportamentos necessários dentro de cada manipulador de eventos, usando as funções e objetos que você já criou . Criar novas funções conforme necessário.