Desde o Zork original e " O Guia do Mochileiro das Galáxias , " jogos baseados em texto role-playing ( RPG ) , muitas vezes referida como ficção interativa , tem uma rica tradição no PC. Jogado inteiramente em texto na tela do computador , os jogos dependem não só da habilidade do autor com a palavra escrita , mas a imaginação do jogador e habilidade para resolver quebra-cabeças . Uma vez que você tem uma história em mente , há muitas plataformas diferentes de que para escolher que irá ajudá-lo a criar seu próprio RPG baseado em texto. Coisas que você precisa
caneta ou lápis
Paper Fotografia Linguagem de programação
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1 Preencha seu mundo interativo RPG com amigos e inimigos para os jogadores para encontro .
Antes mesmo de começar a escrever o seu jogo, decidir que história você quer contar . Talvez o jogador é um detetive em um assassinato mistério noir de 1920 , ou um espadachim lendário em uma missão para resgatar sua rainha. Seja qual for a sua história , é uma boa idéia para traçar o básico , incluindo quebra-cabeças que você quer que os jogadores encontram. Mais do que provavelmente , você vai alterar o script como você trabalha e novas idéias vêm a você, mas um breve resumo de sua história vai dar-lhe um ponto de partida sólido. Uma vez que você tenha escrito um esboço, preencher os detalhes .
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Escolha qual a linguagem de programação que você deseja usar. Se você já sabe C + + , Visual Basic ou qualquer outra linguagem de programação moderna , você terá uma vantagem em criar seu próprio jogo de RPG de texto. Se, no entanto , suas habilidades de programação estão enferrujadas ou mesmo inexistente , você vai querer usar uma das línguas discutidos nas etapas 3 a 5. Todos os três permitem complexo entrada estrutura da frase ( " pegar a espada e matar o troll " , em oposição ao de duas palavras mais arcaico "pegar espada " ) , bem como a capacidade de interagir plenamente com o mapa do mundo.
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Informe foi originalmente baseado na linguagem ZIL clássico da Infocom , mas há muito tempo já superou isso. Informar é o texto preferido linguagem de programação RPG para mais sérios autores RPG texto. É uma linguagem natural com base , eo código fonte pode ser lida como Inglês, tornando-o acessível para programadores e não programadores igualmente. O motor Informe pode ser executado em um PC , Mac ou Linux, eo produto final pode ser jogado em praticamente qualquer máquina, incluindo dispositivos portáteis como o iPhone. Há uma curva de aprendizado, mas o site do Informe (consulte Recursos) oferece vídeos e tutoriais para você começar .
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Interactive Fiction Markup Language ( IPMF ) é uma linguagem de marcação baseada em XML usada para a criação de texto jogos de RPG baseados em que são reproduzidos através de seu navegador . IPMF é também uma linguagem natural com base de que, embora mais fácil de aprender do que informar , não é tão robusto. IPMF é limitado tanto em termos de interação programação e jogador , mas o site do idioma (consulte Recursos) oferece muitos tutoriais e idéias para se locomover as limitações . Se você não quer tomar o tempo para aprender Informar, IPMF é a próxima melhor opção.
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O Texto Sistema de Desenvolvimento de Aventura ( TADS ) antecede tanto Informar e IPMF e não foi atualizado desde 2009 . No entanto, TADS é provavelmente o mais fácil de aprender dos três. O site TADS (consulte Recursos) oferece uma enorme série de tutoriais e guias, incluindo jogos de exemplo que você pode jogar e escolher para além de ver como eles funcionam. Embora mais versáteis do que IPMF , TADS não chega a medir até Informar em termos de programação personagens não-jogadores (NPCs) e sua interação com os jogadores. Outra ressalva : embora os jogos vai jogar em múltiplas plataformas , kit de ferramentas do autor está disponível apenas para Windows
.