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Como fazer um jogo com Coding
Pessoas de todas as idades jogar jogos de vídeo em uma variedade de plataformas , incluindo computadores, consolas de jogos e smartphones. Estes jogos são criados por desenvolvedores que escrevem código, como C + + ou os scripts específicos da plataforma , para criar fundos, personagens e muito mais. Você pode criar seu próprio jogo , instalando as ferramentas apropriadas no seu computador , seguindo exemplos de codificação e aprender a escrever seu próprio código . Como um novato, você deve começar por criar um jogo simples, que inclui um duende controlável que se move para a direita , esquerda, para cima e para baixo. Instruções
Antes de escrever código
1

Selecione uma linguagem de codificação apropriado para o tipo de jogo que você quer fazer. Por exemplo, se você quiser fazer um jogo para um smartphone, exemplos de codificação de pesquisa para o sistema operacional de smartphones os usos e escolher uma linguagem de programação suportadas.
2

Instalar um ambiente de programação em seu computador. Os fabricantes de sistemas operacionais normalmente fornecem recomendações sobre os seus sites para desenvolvedores.
3

Baixe e instale um kit de desenvolvimento de software (SDK) compatível com a plataforma de jogos que você está usando . SDKs são geralmente disponíveis a partir do fabricante do sistema operacional o jogo é executado. Programadores Web deve instalar motores de jogos compatíveis com HTML ou JavaScript.
4

Siga os tutoriais de codificação fornecidos pelo fabricante do SDK. Isso ajuda você a configurar corretamente projetos contendo todos os arquivos e pastas necessários , emulando a plataforma do jogo é executado, sintaxe correta , criando uma interface de usuário e criar e controlar sprites.
Criar um jogo

5

Configurar um novo projeto em seu ambiente de programação.
6

Escrever código que as importações ou inclui todos os arquivos necessários para executar o seu jogo. Esses arquivos podem incluir bibliotecas de código fonte ou imagens . Se não tiver certeza de quais arquivos incluir , olha exemplo de código para um jogo que funciona de forma semelhante ao jogo que você está criando .
7

Criar variáveis ​​, que armazenam dados de funções no jogo. As variáveis ​​que você usa depende do jogo que você está criando , e pode incluir variáveis ​​que armazenam posições , velocidade e entrada do usuário a partir de um teclado ou joystick.
8

Criar um fundo estático para o jogo. Você pode codificar um padrão ou usar uma cor sólida. Alternativamente, você pode carregar uma imagem . Talvez seja necessário definir o tamanho ea posição do fundo .
9

Escrever código que aceita entrada de um usuário e armazena em uma variável. Algumas formas de entrada do usuário incluem teclas pressionadas no teclado, a inclinação de um smartphone e cliques do mouse .
10

Criar um sprite para o jogador de controlar. Você pode definir o sprite codificando a sua cor, tamanho e forma. Em alternativa , carregue uma imagem para o sprite .
11

Defina a posição de partida para o sprite . É normalmente definido por um conjunto de coordenadas que representam a posição do duende no eixo X e eixo Y .
12

Escrever código que desenha o sprite na tela durante cada frame do jogo. Este código deve ser contido em um loop.
13

Escrever código que altera a posição do Sprite com base na entrada do jogador. Por exemplo, o sprite poderia avançar cada vez que o usuário pressiona um certo botão. Isso pode ser implementado através da atribuição de um valor para o botão de imprensa , em seguida, acrescentando que o valor para a posição do eixo -X do sprite . Matematicamente, as funções de código como este : . Posição sprite no eixo X = posição sprite no eixo X + valor atribuído ao pressionar o botão
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Escrever código que impede o sprite de mover-se para fora da tela , se necessário . Isso normalmente é feito por meio de "se" e " else if " declarações para definir o que acontece se o sprite atinge o X e Y coordenadas mínimos ou máximos na tela. Por exemplo, o código pode especificar o seguinte: se o sprite atinge o máximo X coordenada na tela, o sprite vira e se move na direção oposta, então se o sprite atinge o mínimo X coordenada na tela, o sprite vira e se move na direção oposta
15.

Teste o código de erros se o programa tem essa função.
16

Compilar e executar o código para jogar o jogo .

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